A participação brasileira nesses números é estratégica, já que turistas internacionais permanecem mais tempo na cidade e gastam, em média, o dobro dos visitantes domésticos. Em 2024, os 2,2 milhões de visitantes internacionais representaram apenas 8% do total de turistas, mas geraram 27% de toda a receita. O Brasil ocupa a 12ª posição no ranking de mercados internacionais em 2024. Canadá, Reino Unido e Índia ocupam as três primeiras posições no ranking.
O crescimento expressivo ocorre após um aumento significativo no investimento em marketing e vendas, viabilizado pelo fundo de recuperação do turismo (TRD). Estudo independente mostrou que cada dólar investido em publicidade gerou US$ 2,09 em receita tributária para DC. Entre as ações de destaque está a campanha global There’s Only One DC, que impactou diretamente o público brasileiro com promoções exclusivas e uma presença marcante nas plataformas digitais e mídias parceiras no Brasil.
A prefeita de DC, Muriel Bowser, reforçou o papel econômico vital do turismo, destacando o compromisso contínuo em setores como esportes, cultura e entretenimento ao vivo, que atraem turistas e movimentam a economia local.
Para 2025, a Destination DC continuará focada em fortalecer a presença no Brasil, mesmo diante da previsão de retração global nas viagens internacionais. A Tourism Economics prevê uma queda de 6,5% nas visitas internacionais a DC em 2025, abaixo da média nacional dos EUA, que deve registrar queda de 9,4%.
O calendário repleto de eventos atrativos – incluindo o WorldPride DC 2025, que contará com Shakira na cerimônia de abertura, o FIFA Club World Cup no final de junho com o Audi Field recebendo três partidas principais, os marcos icônicos do Distrito, incluindo o National Mall e a Pennsylvania Avenue, recebendo o NFL Draft de 2027 – e as comemorações do 250º aniversário dos EUA em 2026 mantêm alta a expectativa de que o interesse dos turistas siga aquecido.
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