Cinco dicas para surpreender com a mesa posta - Joana D'arc

Destaques

16 novembro 2017

Cinco dicas para surpreender com a mesa posta

Não tem como negar: uma mesa linda torna qualquer preparação ainda mais saborosa. A escolha das louças, arranjos, talheres e guardanapos, vão além da refeição proporcionada, já que resultam numa combinação única, pensada especialmente para aquele momento.
As possibilidades para elaborar mesas postas são infinitas. Com a chegada das festas de fim de ano, em que o receber em casa torna-se um motivo de atenção, a Cecilia Dale, em parceria com a Thais Senna (Vamos Receber), reuniu dicas para auxiliar os anfitriões nas preparações. Confira:

Uma mesa bem decorada e organizada é garantia de sucesso nas recepções @ Vamos Receber.

Avalie o tipo de evento

A ocasião é o primeiro ponto a ser levado em consideração, já que influencia em toda a decoração da mesa. O tipo do evento determina o melhor horário, a refeição a ser servida, a quantidade de convidados, o local e a forma ideal para acomodar os itens que farão parte da composição.

Deixe os convidados à vontade

Antes de iniciar seu planejamento, saiba: deixar os convidados confortáveis e felizes é o foco principal de toda a montagem! "Existem inúmeras dicas de etiqueta que envolvem a elaboração de uma mesa posta, mas o mais importante é que seu convidado fique à vontade. As regras existem para ajudar e não para tornar a situação protocolar e formal demais", explica Thais Senna.

Escolha as louças com carinho


Linha Garden, da Cecilia Dale, é destaque na composição criada por Thais Senna.

As louças são elementos de destaque nas composições. Elas expõem os alimentos que serão servidos e indicam a escolha dos outros elementos que irão compor a mesa, como talheres e guardanapos, garantindo maior harmonia entre os componentes.

Cada coisa no seu lugar

A composição da mesa posta deve ser pensada para deixar os utensílios em locais de fácil acesso. Como a maioria das pessoas é destra, tudo que precisa ser manejado com mais habilidade, como faca, colher e taças, ficam do lado direito, já os garfos ficam do lado esquerdo. A regra de ouro é deixar tudo à mão. Só coloque na mesa o que for, efetivamente, ser utilizado na refeição.

Arranjos merecem destaque


Mesas coloridas garantem um clima de alegria @ Vamos Receber. 

Flores são essenciais nas mesas postas. Isso porque elas complementam a cartela de cores e aumentam a possibilidade de combinações. "Nas minhas mesas, as flores, frutas ou folhagens são obrigatórias. Tanto em vasos como em arranjos espalhados aqui e ali. Também vale frutas típicas de festas ao ar livre em jantares fechados ou festas coloridas à noite. Só evite arranjos muito altos, pois impedem o convívio dos convidados", enfatiza a consultora.



Um comentário:

  1. Eu confesso que nunca dei muita importância pra isso, mas hoje em dia amo fazer uma mesa posta, e dicas são sempre bem vinda!

    ResponderExcluir