Violência na escola, você já passou por isso? - Joana D'arc

Destaques

10 março 2018

Violência na escola, você já passou por isso?

Todos os dias vemos na tv casos de violência, de todos os tipos. Hoje estou aqui para falar da violência dentro das escolas, na época que estudava tinha mas não era como hoje. Mas e porque ninguém fez nada?
Discriminação, ameaças e xingamentos, muitas vezes confundidos com brincadeiras e por isso ninguém fez nada , mas eles também são considerados atos violentos e podem evoluir para agressões mais graves. Todas elas contribuem para tornar o ambiente escolar hostil. Mas a escola não deveria manter o aluno seguro?





A escola é um espaço de aprendizado e de vivência das primeiras noções de cidadania de nossas crianças e jovens. E ela pode e deve ser instrumento facilitador para as mudanças necessárias que essas realidades de violência impõem a toda a sociedade.





Eu sofri muito no tempo de escola, a violência era verbal e grande parte vinha de um cara que se achava dono do mundo. Eu nunca disse nada pois ele na frente dos professores era um santo, e seria minha palavra contra a dele. Ele só parou no dia que o enfrentei no 1° colegial, nossa como eu o odiava, mas hoje só sinto pena....
Você já passou por isso? E qual foi a posição da escola, ela realmente te ajudou ou simplesmente disse que era brincadeira ou que o fato ocorreu por você ser aluno novo?




2 comentários:

  1. Infelizmente é um assunto cada vez mais falado e com tendência a piorar... Deviam de fazer algo definitivamente para resolver isso. Mas infelizmente é muito complicado.. Esperemos que venham melhores dias..

    Beijinhos
    Swiissyy
    www.swiissyy.com

    ResponderExcluir
  2. Creio que, de uma forma ou de outra, todo mundo já passou por isso na escola!

    ResponderExcluir