Imagem de Nossa Senhora Aparecida certificada pelo Vaticano recebe altar especial na Mostra Kzulo 2021 - Joana D'arc

Destaques

09 dezembro 2021

Imagem de Nossa Senhora Aparecida certificada pelo Vaticano recebe altar especial na Mostra Kzulo 2021


Confeccionada em madeira de oliveira pelos cristãos da Palestina, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida dá o tom da fé na Mostra Kzulo 2021, que este ano traz o tema “Raiz Sertaneja”. Como não poderia ser diferente, a religiosidade, tão forte dentro desse universo, também está presente entre os ambientes, mais precisamente na Capela, assinada por Alyne Dourado. Dentro dele, um altar recebe a imagem certificada pelo Vaticano.
A peça rara foi cedida para exposição pelo HCG - Hospital de Câncer Francisco Camargo, e futuramente comporá o templo ecumênico da instituição. Para o diretor presidente da Associação para Cuidados de Câncer em Goiás, instituição filantrópica à frente do projeto do HCG, Dr. Wagner Miranda, é muito oportuno que a mostra possa expor a peça: “Nossa Senhora é uma figura tão representativa para os brasileiros, e claro para os sertanejos católicos”, pontua.
A imagem da santa integra uma série de obras que foi oferecida a todos os bispos brasileiros e religiosos por ocasião do jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que remonta a história dos três pescadores que encontraram uma imagem da santa despedaçada no rio Paraíba no interior de São Paulo, e passaram a receber milagres. Por intermédio do Padre Rafael Vieira, membro da assessoria da Conferência dos Bispos por muitos anos, uma dessas imagens foi doada ao HCG e vai ser exposta em primeira mão pela Kzulo.
A diretora da Mostra, Joseane Pereira, se diz muito honrada em poder ter no evento, um exemplar de arte sacra tão relevante e que condiz com o contexto do tema. “Acredito que toda expressão de fé é importante e a cultura sertaneja tem isso em suas raízes mais profundas. Nossa Senhora é, inclusive, assunto de belas músicas do estilo”, relembra.
O presente veio acompanhado por um certificado do Vaticano, um manto e coroa confeccionados pela Casa do Pequeno, obra social mantida pelo Santuário Nacional de Aparecida. No HCG, ela receberá um altar dentro do templo ecumênico que foi projetado para compor o projeto que está sendo construído em uma área de 70 mil metros quadrados, à margem da rodovia estadual GO 070, no Km 47, município de Inhumas.
A Mostra Kzulo acontece em uma residência de propriedade da Enec Engenharia, na Rua T3, do Setor Bueno e reúne 21 belíssimos ambientes. Está aberta para visitação até dia 19 de dezembro. 
Com o tema Raiz Sertaneja, os profissionais puderam homenagear artistas da música, a cultura e a religiosidade desse universo muito popular em terras goianas e no Brasil.  A grande novidade dessa edição é a chegada em Goiânia depois de três bem sucedidas edições em Anápolis em 2017, 2018 e 2019. 


*Serviço:* 

Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo

Av. T-3, 2016 - St. Bueno, Goiânia - GO

De terça a sexta-feira das 18h às 22h 

Sábado e domingo das 12h às 22h 

Ingresso: R$ 60,00 (inteira) 

Compras pelo site: Mostra Kzulo (https://mostrakzulo.com.br)

Até 19 de dezembro 


Crédito: Lucas Panobianco 

2 comentários:

  1. Olá Joana,
    Que maravilhoso esse altar! A Imagem de Nossa Senhora Aparecida merece esse destaque com certeza. Que ela abençoe a todos que creem nela! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Todo destaque a nossa senhora é merecido. Adorei o post.

    ResponderExcluir