Margem Livre assina com selo Psywar Records - Joana D'arc

Destaque

30 outubro 2025

Margem Livre assina com selo Psywar Records

Margem Livre assina com selo Psywar Records


Banda carioca se prepara para lançar EP de estreia 'Os Órfãos e as Viúvas'
'

PRÉ-SAVE do novo EP 'Os Órfãos e as Viúvas'  AQUI!
A nova aposta do hardcore nacional, Margem Livre, se prepara para lançar seu EP de estreia, 'Os Órfãos e as Viúvas', pelo selo Psywar Records no próximo dia 14 de novembro. Gravado e produzido no Estúdio Shikabane, em Niterói-RJ, o trabalho marca a estreia oficial da banda e apresenta três faixas intensas que exploram temas como medo, deslocamento e liberdade.

Definido pelo grupo como “um retrato das mudanças e incertezas que moldaram nossas vidas nos últimos anos”, 'Os Órfãos e as Viúvas' é resultado do processo colaborativo entre João Vítor Stutz Delgado Portella (vocal e guitarra), João Vítor Lisboa Antonieto (baixo) e Breno Dowsley (bateria), trio responsável pela gravação. Após o encerramento do EP, Ulisses Salomão (guitarra solo e apoio) integrou o projeto, completando a atual formação.

“Esse EP é um marco pra gente. Ele nasceu em meio a mudanças pessoais e profissionais e acabou se tornando uma válvula de escape. Cada faixa tem um pedaço da nossa história e das nossas incertezas”, comenta o vocalista João Delgado.

“São músicas sobre deslocamento, medo e esperança. O processo foi leve e verdadeiro. Gravamos tudo no estúdio do Breno, de forma independente, sem pressão e com liberdade total”, acrescenta o baixista João Vítor Antonieto.

Com produção, mixagem e masterização assinadas por Breno Dowsley, o lançamento simboliza o início da trajetória da banda sob o selo Psywar Records, que aposta na autenticidade e força criativa do grupo.

Os irmãos Vinny e Berman, idealizadores do selo Psywar Records comentam:

"Fazer parte da história de uma nova geração do independente e contribuir de forma positiva no underground é uma missão da Psywar. O Margem Livre, vindo de Niterói, berço do selo, torna tudo ainda mais especial pra gente. O primeiro EP da banda traz uma mistura sonora interessante e com identidade. Que esse trabalho alcance cada vez mais ouvidos e espaços como esse".

“É um momento de virada pra gente. A Margem Livre está só começando, e o melhor ainda está por vir”, completa Breno.



PRÉ-SAVE do novo EP 'Os Órfãos e as Viúvas'  AQUI!
Com a ideia de fazer um som e tocar hardcore com os amigos, surge Margem Livre, no início de 2024, em Niterói–RJ, originalmente composta por João Delgado (voz e guitarra), Gianni Brotto (guitarra), Gabriel Pato (bateria) e João Vitor Lisboa (baixo). 


As primeiras influências mergulhavam no hardcore, punk rock e post-hardcore, citando referências como Rancid, Clube da Esquina, Nirvana, Garage Fuzz, Dead Fish, Bad Religion Title Fight, tanto do cenário internacional quanto local.

Sobre o nome da banda, o baixista João Vitor Lisboa explica: "A 'margem livre' é um estágio de segurança transitória. Quando se retira um tumor de uma pessoa, é importante que as margens estejam livres de acometimento tumoral. O nome Margem Livre vem para anunciar que está tudo bem no momento. Ao mesmo tempo, remete a uma sensação de liberdade. Que estamos livres de coisas ruins, mesmo que temporariamente".

A virada criativa veio quando Gabriel retornou a São Paulo, Gianni apresentou o baterista e produtor musical Breno Dowsley - um dos fundadores da banda Darvin. Esse marco, portanto, consolidou o núcleo trio da banda, onde o trabalho autoral se intensificou, resultando no primeiro single "Advertência", de lançamento independente, que funcionou como um projeto-piloto para testar a capacidade de criação, gravação e os limites da Margem Livre.

Com Breno Dowsley assumindo um papel central na criação, tocando bateria e contribuindo com as guitarras. O resultado disso foi o  primeiro EP da banda: Os órfãos e as viúvas.


Em seguida, com a saída de Gianni Brotto e as gravações do EP concluídas em agosto de 2025, Ulisses Salomão (Sal Machado) seria o guitarrista ideal, consolidando o quarteto que leva a Margem Livre adiante. 

Agora, Margem Livre se prepara para lançar o EP de estreia 'Os Órfãos e as Viúvas', no dia 14 de novembro, pelo selo Psywar Records.

 

 

Gênero: Hardcore Punk
 

Selo: Psywar Records
 

Produção e gravação: Breno Dowsley

Mixagem e Masterização: Breno Dowsley

 

Arte da Capa: Raphael Esposito e Afonso Neto

 

Fotografia: Raphael Esposito

 

Formação:
João Vítor Stutz – voz e guitarra
Ulisses Salomão  – voz e guitarra
João Vitor Lisboa – baixo 
Breno Dowsley – Bateria

 

MARGEM LIVRE online:
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário