A aclamada série de livros infantojuvenis “Criaturas Impossíveis” de Katherine Rundell, acaba de ter os direitos de adaptação comprados pelos estúdios Disney. Condecorado na categoria de ficção infantil do prestigiado British Book of the Year, e atualmente a série mais vendida de fantasia infantil do Reino Unido, “Criaturas impossíveis” promete ser uma nova franquia de sucesso dos estúdios.
A obra conseguiu a façanha de se consagrar vencedora em duas outras premiações notáveis no Reino Unido: o Foyles Book of the Year e o Waterstones Book of the Year. Tal reconhecimento concomitante é um feito inédito para um livro do gênero desde Philip Pullman. “Criaturas Impossíveis” já é considerado um clássico contemporâneo, detendo paralelismos honrosos com a obra de J.R.R. Tolkien. Seu apelo universal o colocou no patamar de destaque entre as obras de ficção e não ficção, tanto para o público adulto quanto infantil, desde o seu lançamento em 2023.
A série promete capturar o coração de leitores e fãs de “His Dark Materials” e “Animais Fantásticos”, e ambienta-se em um arquipélago encantado. O jovem protagonista, Christopher, tropeça em uma rota secreta que o transporta para esse universo mágico em que criaturas da mitologia convivem e prosperam. Lá, ele une forças com Mal, moradora das ilhas e guardiã de um bebê grifo e de um singular casaco voador. Perseguida por um sinistro vilão, Mal se junta a Christopher em uma missão para investigar a enigmática mortalidade que assola as criaturas e defender o mágico arquipélago de uma ameaça crescente – um desafio que pode se estender até mesmo à salvaguarda do nosso próprio mundo.
Este extraordinário romance, que já vendeu mais de 1 milhão exemplares e foi publicado em 34 países, terá seu segundo volume lançado pela Faro Editorial em 2026. Confira a nota completa divulgada pelos estúdios Disney neste link.
Que legal! Não conhecia.
ResponderExcluir