
Com 4,6 milhões de metros quadrados e inspirado no conceito de "cidade de 15 minutos" e Bairros Planejados, o Flores de Sal consolida seu papel como novo polo urbano do litoral catarinense. Poucos meses após o início das vendas das áreas destinadas a estabelecimentos comerciais, mais de 70% dos 157 lotes disponíveis já foram vendidos, com valorização média de 70%. Planejado para reunir moradia, lazer e serviços em um único território, o bairro-cidade em Tijucas (SC) tem atraído redes de supermercados, escolas, clínicas, academias, redes de postos e restaurantes que irão compor o centro de conveniência e fortalecer a dinâmica econômica local.
O Flores de Sal, maior bairro-cidade do sul do país, em construção em Tijucas (SC), ocupa uma área de 4,6 milhões de metros quadrados e, ao todo, terá cerca de 7 mil lotes. A primeira fase, em andamento, contempla 623 terrenos, destes, 157 foram projetados para comércio. Apenas poucos meses após o início das vendas dos terrenos comerciais, mais de 70% já foram negociados, 110 no total, com valorização de 70%. O sucesso das áreas comerciais é apontado como resultado direto do conceito urbanístico do projeto, planejado para oferecer todos os serviços essenciais em até 15 minutos de deslocamento. Essa característica fortalece o potencial de consumo local e torna os espaços comerciais ainda mais atrativos para investidores e empreendedores.
Com áreas comerciais que variam de 366 m² até mais de 1.000 m², os terrenos estão distribuídos em pontos de grande fluxo dentro do bairro para conectar áreas residenciais, de lazer e avenidas principais. A diversidade de perfis entre os compradores reforça o potencial do projeto: já há negociações com redes de supermercados, farmácias, clínicas, academias, escolas, redes de postos, restaurantes e grandes lojas, que formarão o núcleo de conveniência e serviços do bairro.
“A comercialização das áreas comerciais é um passo essencial dentro da concepção urbanística do Flores de Sal. Quando desenhamos um bairro-cidade, pensamos em um ecossistema vivo, em que as atividades comerciais garantem vitalidade e movimento às áreas residenciais. Essa integração entre moradia, serviços e lazer cria uma rotina completa e sustentável, onde as pessoas podem viver com conforto, autonomia e qualidade de vida”, explica Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades.
A primeira fase, em andamento, terá ainda 100 mil m² de espaços para lazer e toda a infraestrutura necessária.
“O Flores de Sal representa um novo modelo de desenvolvimento urbano para Santa Catarina. Cada fase foi planejada para gerar impacto positivo duradouro, valorizar o entorno, atrair investimentos e promover um crescimento que respeita o meio ambiente e a dinâmica da cidade”, conclui Luciana.
Sobre a Urbani Cidades
Urbani Cidades é uma empresa do Grupo Petrasalis, que também inclui a Petrasalis Empreendimentos, construtora de Itajaí/SC, com obras na Praia Brava e região, e a Morton Capital, esta que atua no setor de condomínios de armazéns logísticos no litoral catarinense. O Grupo detém fábricas em outros setores como a Incotex, líder na produção de malhas em rolo e tinturaria do país, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do Brasil. Aliás, a história das empresas com gestão e fortes valores familiares teve início com o negócio de representação e fabricação de sal há mais de 35 anos, idealizado pelo casal Luiz e Rose Pereira que, na época, começaram a empreender em Itajaí. Com a posterior estruturação da fábrica de sal na cidade de Imbituba (por conta do porto) e do crescimento do negócio, a família começou a investir em terras, incluindo a Fazenda Santa Helena em Tijucas, onde está sendo construído o Flores de Sal. Ao longo do processo, membros da família se especializaram em negócios voltados à construção, condomínios logísticos e urbanização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário