Balcão para pia: aprenda a escolher o modelo certo para a sua cozinha planejada - Joana D'arc

Destaque

20 agosto 2021

Balcão para pia: aprenda a escolher o modelo certo para a sua cozinha planejada




A organização de uma cozinha planejada pode se tornar um desafio para quem está se mudando. São tantos móveis e eletrodomésticos que precisam ser instalados a fim de tornar esse cômodo prático e funcional que acabamos esquecendo de um muito importante: o balcão para pia. 
No entanto, como existem diversos modelos disponíveis, é interessante saber o que priorizar na hora de comprá-lo. A seguir, vamos descobrir como escolher o seu primeiro balcão de cozinha para pia. Confira! 

Como escolher o balcão para pia 


Alguns detalhes podem influenciar a escolha deste móvel, sendo que a maioria deles gira em torno do tamanho, da proposta do balcão, do design e também das cores. 

Tamanho


Se você está montando uma cozinha planejada, sabe o quanto o espaço disponível pode ser limitado. Isso torna a escolha de cada móvel ou eletrodoméstico ainda mais criteriosa. Neste caso, a presença de um fogão acaba sendo descartada e ele é logo substituído por um cooktop que pode ficar em cima do balcão. 

Material


Como forma de tornar o balcão para cozinha mais acessível, muitos fabricantes optam pelo MDF. Esse tipo de madeira é mais leve e também mais indicado para usinagem, ou seja, o processo de corte e acabamento fica mais fácil. Para quem quer um balcão para pia de cozinha diferenciado, com borda suave e textura personalizada, ele é a melhor opção. 
Agora, um balcão feito em MDP já oferece mais resistência à perfuração, permitindo a fixação com outros móveis. Ele é formado por três camadas, sendo uma mais grossa no meio e duas finas em ambos os lados. Isso torna ele menos maleável para cortes, porém mais resistente a parafusos. 

Cores 


Já em relação às cores, podemos aproveitar as possibilidades oferecidas pelo círculo cromático para combinar o balcão para pia de cozinha com outros móveis e eletrodomésticos presentes neste ambiente. 




A escolha deste móvel num tom mais escuro, por exemplo, pode criar um efeito de contraste interessante ao lado de outras peças mais claras. Agora, se a sua intenção for explorar tons complementares, o resultado final pode ser ainda mais interessante para quem quer deixar a cozinha decorada em tons mais claros, trazendo mais leveza para o ambiente, ou escuros, com o objetivo de deixá-lo mais sóbrio e elegante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário