Memória interna do celular, você sabe como ela realmente funciona? - Joana D'arc

Destaques

18 agosto 2016

Memória interna do celular, você sabe como ela realmente funciona?


A memória interna do celular disponível é diferente do anunciado? Não! Você não foi enganado.
Meta description: Muitos se decepcionam ao descobrir que a memória interna disponível para uso em seu smartphone é menor do que a anunciada. Não, você não foi enganado.
A memória de armazenamento do celular é importante para a velocidade do aparelho
Já percebeu que ao comprar um celular, a descrição da caixa remete a um valor de memória interna e, quando você liga o aparelho, ao entrar nas configurações, a memória disponível aparece com um valor menor?
Calma! Você não foi enganado. O valor descrito na caixa se refere a um valor nominal de memória, sem considerar as instalações realizadas pelo fabricante. Geralmente, o dispositivo comprado já tem sistema operacional instalado e aplicativos, que consomem parte da memória interna do celular.
Infelizmente, esses aplicativos não permitem a desinstalação. Você consegue removê-los apenas com a ajuda de outros programas.

A memória interna do celular comanda a rapidez das ações

A memória RAM de um smartphone tem como finalidade a execução de aplicativos. Portanto, quanto mais memória para armazenamento do celular, melhor será a performance do aparelho. Por isso, antes da compra, é importante se atentar a este tipo de especificação. Afinal, trata-se de um componente fundamental para o melhor desempenho do dispositivo.
Quando o usuário abre um aplicativo, como por exemplo o Facebook, o celular precisará rodar um determinado número de RAM. Abrir outro app na sequência, sem fechar o primeiro, exigirá ainda mais memória interna do celular. E assim, sucessivamente.
Se o celular dispor de boas especificações de memória, dificilmente os aplicativos apresentarão lentidão. Caso contrário, a atuação do aparelho será comprometida. Isso se deve, principalmente, à forma que a memória RAM e o processador executam o programa ou game.
Por isso, uma das recomendações para evitar possíveis lentidões em celulares é garantir que um número mínimo de apps ou jogos estejam abertos simultaneamente. Isso promove mais agilidade para o usuário do aparelho móvel.
Porém, apesar de sua fundamental importância, a memória não garante sozinha o pleno funcionamento do smartphone. É preciso levar em consideração o tipo de processador, além da placa gráfica embutida.
Ademais, o usuário deve evitar malwares e vírus que, por ventura, possam infestar a capacidade de memória do aparelho. Você já deve ter ouvido falar que esses programas maliciosos tornam o uso do celular mais lento. Isso nada mais é do que a consequência por abrirem diversos aplicativos sem necessidade.

 Dicas para acelerar o celular 

Para evitar esse tipo de problema, recomenda-se a instalação de um aplicativo que otimize a velocidade do dispositivo. O Du Speed Booster é o mais completo para essas funcionalidades.
Por meio dele, o usuário conta com uma plataforma de fácil acesso, que promove o aumento da velocidade em até 60%. O Du Speed Booster conta ainda com uma interface funcional, que elimina arquivos desnecessários sem complicações, limpa a memória RAM do aparelho, além de assegurar que programas maliciosos não infectem o celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário