OS PRINCIPAIS COSMÉTICOS DOS HOMENS QUE SE CUIDAM - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

18 agosto 2016

OS PRINCIPAIS COSMÉTICOS DOS HOMENS QUE SE CUIDAM


Os cosméticos masculinos vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil para deixar os homens ainda mais charmosos.
Os homens têm a vantagem de possuírem hormônios que deixam a pele mais firme e espessa, fazendo com que os sinais de envelhecimento demorem a aparecer sem usar tantos cosméticos para isso. Ainda assim, já não é mais exceção encontrar homens que se cuidam, que passaram a adotar uma postura de cuidados e preocupações com a pele, os cabelos, as barbas e as unhas.
O brasileiro é um dos homens mais vaidosos do mundo, e, conforme as pesquisas apontam, o Brasil deverá superar os Estados Unidos e se tornar o maior mercado de cosméticos masculinos em 2019. Além disso, nos últimos cinco anos o mercado de produtos de beleza para os homens cresceu 25% no mundo e chegou a dobrar de tamanho no Brasil, onde eles compraram principalmente sabonetes, produtos capilares e para barbear. No entanto, já é possível encontrar ainda mais opções totalmente dedicadas aos homens nas lojas de cosméticos, desde cuidados para a pele até higiene íntima.
Devido às diferenças entre as peles da mulher e do homem, eles não devem usar os mesmos produtos que elas. A pele deles geralmente é mais grossa do que a delas, o que exigem dos cosméticos masculinos uma alta concentração de ativos para garantir a eficácia do produto. Eles também possuem a pele mais oleosa com tendência a quadros mais graves de acne e pelos encravados e, apesar de envelhecerem tardiamente, quando o processo começa a acontecer, a tendência é que ele seja mais acentuado com rugas profundas.
Para que o visual charmoso e saudável permaneça por mais tempo com os homens, os produtos masculinos foram criados pensando nas necessidades dos tempos atuais. O filtro solar, por exemplo, evita o envelhecimento (além de doenças de pele) naqueles que estão expostos ao sol, que enfrentam situação de estresse, que fumam e que são sedentários. Já os hidratantes corporais vêm na forma de oil free, ou vêm em mousse, gel e gel-creme com toque seco, mas precisam ser escolhidos de acordo com a presença de ativos e a faixa etária: até os 35 anos, são indicadas fórmulas com ácido salicílico, acnebiol ou zinco, que atuam no controle da oleosidade, do brilho excessivo e da acne; acima dessa idade, produtos com estimulante de colágeno são ideais, além dos hidratantes firmadores, que vão deixar a pele mais rígida sem parecer artificial. Homens que acompanham as tendências de moda e deixam a barba crescer precisam de produtos como a loção pós-barba, que ajuda a acalmar a pele, evitar e tratar a irritação, além de hidratar e prevenir rugas.
Agora que os homens já conhecem as diferentes necessidades para todas as partes do corpo, é hora de saber o que e como usar para permanecer belo e saudável sem muito esforço:

Espuma Facial de Limpeza 

A espuma facial de limpeza pode ser uma substituta para o tradicional sabonete em barra, mas sem acumular impurezas durante o uso. Ela ajuda a remover as células mortas, gorduras e partículas de sujeira da pele do rosto e deve ser usada pela manhã, ao acordar; e pela noite, antes de dormir.

Filtro Solar

O filtro solar é um cosmético universal e essencial, independente do sexo, idade e cor da pele. Os homens que são mais vaidosos sabem que o seu uso é de extrema importância para proteger o rosto e o corpo contra a exposição aos raios solares, que provoca envelhecimento precoce e marcas de expressão.

Esfoliante

O esfoliante também é um dos cosméticos mais importantes para os homens que se cuidam. Isso porque a pele mais oleosa e propensa a sofrer com acnes pode ficar com os poros abertos e limpar a pele graças a ação dos cosméticos masculinos. O ideal é que o produto seja aplicado uma vez por semana no inverno e duas no verão, pois pode ser agressivo para a pele.

Loção Pós-Barba

A agressão causada pela lâmina de barbear pode ser amenizada ao utilizar loções na hora de fazer a barba. Nas versões em gel, em loção e bálsamo, elas podem ser usadas nas peles oleosas, normais e sensíveis, respectivamente, além de ser refrescante, ajudarem na regeneração da pele e aliviarem a vermelhidão que fica na região após o ato de se barbear, deixando a pele suave ao toque. A linha Eudora On Men é especialista nesses efeitos agradáveis.

Creme para mãos

O creme de mão já não é mais um cosmético de uso exclusivo das mulheres e já é considerado por muitos homens como um sinônimo de mãos limpas, bem cuidadas e suaves. É com um aperto de mãos que o homem fecha um negócio ou cumprimenta os parceiros, momento em que essa parte do corpo precisa estar bem apresentável. Odores neutros e aplicações constantes, principalmente antes de ocasiões importantes, deixam as mãos dos homens atraentes, seja ele vaidoso ou não.

Colônia Masculina 

A colônia é um dos produtos que não pode faltar no armário nem nécessaire de nenhum homem, principalmente daqueles que querem se sentir frescos e exalar bons fluidos durante o dia todo. A colônia masculina é refrescante e indispensável após o banho, antes do happy hour com os amigos ou dos encontros românticos.

Fonte: Loja Eudora

Adsense (Final dos Posts)