Engenheiro da Lorenzetti explica o que deve ser considerado antes da compra para garantir conforto, segurança e economia
Na hora de escolher um aquecedor de água a gás, é natural surgirem dúvidas sobre o modelo ideal. Para facilitar essa decisão, a Lorenzetti, compartilha orientações que ajudam o consumidor a identificar a opção mais adequada, levando em conta a demanda da residência.
Antes de adquirir o equipamento, é fundamental avaliar quantos pontos de água quente serão utilizados simultaneamente, como chuveiros, torneiras e banheiras. Segundo o engenheiro da Lorenzetti, Edson Suguino, um dos erros mais comuns é escolher o aquecedor sem levar em conta o uso simultâneo.
“Isso pode causar variações de temperatura e reduzir o conforto. O ideal é dimensionar o equipamento de acordo com o número de duchas e torneiras que funcionarão ao mesmo tempo. Para selecionar o aquecedor ideal, podemos considerar um dimensionamento médio de uso como referência. No geral, uma ducha acompanhada de um misturador consomem cerca de 12 litros por minuto, mas quando duas duchas funcionam simultaneamente, o volume pode chegar a 15 litros por minuto.”, explica o engenheiro. Esse cálculo considera uma ducha com vazão máxima de 8 litros por minuto e um misturador com vazão máxima de 4 litros por minuto.
Considerando o exemplo citado, para residências com até duas duchas, o modelo LZ 1600DE é uma excelente opção, pois oferece conforto, economia e segurança, além de contar com controle eletrônico de temperatura, acendimento automático e sistemas de proteção contra superaquecimento e vazamento de gás.
Outro ponto fundamental é verificar qual tipo de gás é utilizado na residência: Gás Natural (GN) ou Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). “Instalar um modelo compatível com o tipo de gás disponível é essencial para o bom funcionamento e para a segurança do sistema. Todos os modelos de aquecedores a gás da Lorenzetti possuem versões para ambos os tipos, garantindo eficiência e desempenho ideais”, destaca Suguino.
A escolha do aquecedor deve considerar também os recursos de segurança e eficiência energética. “Dê preferência a modelos com modulação eletrônica, exaustão forçada e sensores de segurança que desligam automaticamente em caso de um funcionamento irregular. Isso garante uma operação segura e evita desperdício de energia”, reforça o engenheiro.
Além dessas orientações, a Lorenzetti recomenda que a instalação e a manutenção dos aquecedores sejam realizadas por profissionais credenciados, o que assegura o desempenho adequado do produto e prolonga sua vida útil.
Sobre a Lorenzetti
Com trajetória marcada por inovação e pioneirismo, a Lorenzetti é uma empresa brasileira com mais de 100 anos de história. É líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás e se destaca nos mercados de louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, bombas e pressurizadores. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades em São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti tem distribuição nacional e internacional. Com mais de 4 mil funcionários, é reconhecida junto a consumidores, clientes e fornecedores pela solidez financeira e por oferecer produtos de qualidade e com design inovador, tecnologia e consciência ambiental.
Para mais informações, acesse:
www.lorenzetti.com.br/
www.instagram.com/
www.youtube.com/user/
Nenhum comentário:
Postar um comentário