Cine Desejo, faixa que reúne todos os sábados uma seleção de filmes brasileiros que aborda a sexualidade sem pudores, traz em novembro longas que exaltam o prazer, os corpos e a complexidade dos encontros com sensibilidade, provocação e potência estética. Para abrir a programação, no dia 1º de novembro, será exibido o longa “Amarelo Manga” (2002), dirigido por Cláudio Assis. Na trama, na cidade do Recife, pessoas mergulham em um universo feito de armadilhas e vinganças, de desejos irrealizáveis e da busca incessante da felicidade: um açougueiro que mantém uma amante apesar de idolatrar sua esposa evangélica; a fascinação de um necrófilo pela dona de um bar; e um homem que sonha em conquistar o açougueiro. Já no dia 8/11, vai ao ar o documentário inédito “Eros” (2024), dirigido por Rachel Daisy Ellis. O longa explora a intimidade, o amor e o sexo vivenciados entre as quatro paredes de um motel.
No dia 15/11, será exibido “Tinta Bruta” (2018). Com direção de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, o filme acompanha o jovem Pedro (Shico Menegat), que vive um momento complicado. Ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa lidar com a mudança da irmã, sua única amiga. Com o corpo coberto de tinta, ele faz apresentações eróticas na internet até que descobre que outra pessoa está copiando sua técnica.
O longa-metragem “Baby” (2024), dirigido por Marcelo Caetano, vai ao ar no dia 22/11. O filme conta a história de Wellington, que sai de um centro de detenção juvenil e se vê sem rumo nas ruas de São Paulo, sem contato com seus pais e recursos para reconstruir sua vida. Durante uma visita a um cinema pornô, ele encontra Ronaldo, um homem mais velho, que ensina ao rapaz novas formas de sobrevivência.
Encerrando a faixa, no dia 29/11, será exibido o clássico “Espelho de Carne” (1985), dirigido por Antonio Carlos Fontoura. Na trama, para presentear sua esposa Helena, o jovem executivo Álvaro compra em leilão um espelho que pertencia a uma casa de encontros amorosos do início do século XX. Porém, o espelho começa a causar estranho fascínio nas pessoas que se veem refletidas nele, induzindo-as ao amor voraz.
MOSTRA - CINE DESEJO
HORÁRIO: Sábados, à 0h (madrugada de sexta para sábado)
Novembro
“Amarelo Manga” (2002) (101´)
Horário: sábado, dia 1/11, à 0h
Classificação: 18 anos
Direção: Cláudio Assis
Sinopse: Na cidade do Recife, pessoas mergulham em um universo feito de armadilhas e vinganças, de desejos irrealizáveis e da busca incessante da felicidade: um açougueiro que mantém uma amante apesar de idolatrar sua esposa evangélica; a fascinação de um necrófilo pela dona de um bar; e um homem que sonha em conquistar o açougueiro.
“Eros” (2024) (108´) - Inédito
Horário: sábado, dia 8/11, à 0h
Classificação: 18 anos
Direção: Rachel Daisy Ellis
Sinopse: As arquiteturas do sexo, amor e intimidade através de uma das instituições mais adoradas do Brasil: o motel. O documentário traz uma visão única da psique sexual e emocional de uma nação.
“Tinta Bruta” - (2018) (117´)
Horário: sábado, dia 15/11, à 0h
Classificação: 18 anos
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon
Sinopse: O filme acompanha o jovem Pedro (Shico Menegat), que vive um momento complicado. Ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa lidar com a mudança da irmã, sua única amiga. Com o corpo coberto de tinta, ele faz apresentações eróticas na internet até que descobre que outra pessoa está copiando sua técnica.
“Baby” - (2024) (107´)
Horário: sábado, dia 22/11, à 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Caetano
Sinopse: O longa-metragem conta a história de Wellington, que sai de um centro de detenção juvenil e se vê sem rumo nas ruas de São Paulo, sem contato com seus pais e recursos para reconstruir sua vida. Durante uma visita a um cinema pornô, ele encontra Ronaldo, um homem mais velho, que ensina ao rapaz novas formas de sobrevivência.
“Espelho de Carne” - (1985) (102´)
Horário: sábado, dia 29/11, à 0h
Classificação: 18 anos
Direção: Antonio Carlos Fontoura
Sinopse: Para presentear sua esposa Helena, o jovem executivo Álvaro compra em leilão um espelho que pertencia a uma casa de encontros amorosos do início do século XX. Porém, o espelho começa a causar estranho fascínio nas pessoas que se veem refletidas nele, induzindo-as ao amor voraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário