Poesia, boa contação de história e a beleza da música nordestina se encontraram na gravação do audiovisual “Waldonys: o cantador de histórias”, do cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, que também é piloto acrobático, paraquedista e um proseador apaixonado. A apresentação aconteceu no Teatro RioMar Fortaleza, na última sexta, dia 19 de setembro, em comemoração ao seu aniversário de 53 anos de idade, que completou no dia 14.
O espetáculo traduz a figura criativa e talentosa do multiartista Waldonys. Com releituras, novos arranjos e um formato mais intimista, o sanfoneiro das alturas aterriza de mansinho no palco para envolver o público em um momento repleto de histórias, causos, poesias e músicas. O compositor e cantor Santanna, o Cantador, de Juazeiro do Norte (CE), um dos grandes nomes da música nordestina, foi um dos convidados do show. O sanfoneiro, cantor e compositor potiguar, Dorgival Dantas, conhecido como “O Poeta” por seus inúmeros sucessos e referência no forró romântico, marcou presença na celebração e homenagem. Além disso, a noite também contou com a participação do trio Pai e Filho, composto por Luciano Moreno, filho de Waldonys, e Eurides Menezes, pai de Waldonys.
Em uma atmosfera mais acolhedora e diferente da maioria de suas apresentações, a principal participação de “Waldonys: o cantador de histórias” é do pai do músico, o sanfoneiro Eurides Menezes, sua inspiração de vida e deste show. “Um dos grandes momentos do show foi a participação do meu pai, que sempre é muito legal, mas esse ano tem um fator diferente e temos que aproveitar”, diz o artista, referindo-se à fase de tratamento de saúde que o pai está atravessando. “Eu não ia fazer esse show, mas resolvi que vou fazer e ele vai participar, para eternizar em nossas memórias! Não podemos perder as oportunidades. Não sabemos até quando estaremos aqui”, revela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário