O lançamento mais recente da marca no Brasil é destaque na ProWine 2025 e vai conquistar os apreciadores de vinhos leves e elegantes
Com a chegada dos dias mais quentes, nada melhor do que um vinho refrescante e aromático para acompanhar momentos ao ar livre ou refeições leves. Uma excelente sugestão para esta temporada é o Kaiken Nude Rosé 2025, rótulo argentino produzido no Valle de Canota, a 1.150 metros de altitude. Esta região foi reconhecida em 2019 como Indicação Geográfica para produção, por conta da sua proximidade à Reserva Natural Villavicencio, uma área única na pré-cordilheira. A bebida combina frescor e equilíbrio, ideal para o clima e a gastronomia brasileira.
Um vinho elegante e marcante em sua simplicidade, sem necessidade de adornos, daí vem a inspiração para o nome “Nude”. A bebida é produzida com uvas 90% Grenache e 10% Cabernet Sauvignon, refletindo o caráter único de seus vinhedos de alta altitude, plantados em solos pedregosos e com clima seco e boa exposição solar, combinação que favorece a produção de uvas frescas e equilibradas, ideais para rosés delicados e expressivos como este.
A vinificação é feita com o máximo cuidado: colheita manual, seleção rigorosa dos cachos, prensagem suave e fermentação a baixas temperaturas em tanques de concreto. Após a fermentação, o vinho repousa sobre as borras finas por alguns meses, ganhando complexidade e textura.
O que esperar na taça?
O Kaiken Nude apresenta cor rosa pálido e aromas florais marcantes, com destaque para rosas e violetas, além de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa e cereja, complementadas por notas cítricas e minerais. No paladar, é fresco, vibrante e frutado, com presença de pêssego e damasco, com uma textura sedosa e final persistente.
Harmonizações sugeridas
Versátil e leve, este rosé combina perfeitamente com saladas, ceviches, frutos do mar, peixes grelhados, sushi, carpaccios e queijos macios. Para aproveitar todo o seu frescor, recomenda-se servir entre 12°C e 13°C.
Com assinatura da equipe enológica de Juan Pablo Solís, Nicole Monteleone e Gustavo Hörmann, e consultoria do renomado Aurelio Montes Sr., o Kaiken Nude Rosé é uma escolha certeira quem busca um rosé vibrante e com personalidade para as estações mais quentes do ano.
Onde encontrar?
Kaiken na ProWine 2025: Estande A27- A29
Vila Porto Vinhos - nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo
Asa Gourmet - no estado do Rio de Janeiro
Sobre Kaiken
Criada há 20 anos por Aurélio Montes, visionário fundador da Vinícola Montes, Kaiken - de Caiquén, é um ganso selvagem da Patagônia que simboliza a travessia que desafia fronteiras, cruzando a Cordilheira dos Andes, entre Argentina e Chile.
Dos seus três vinhedos: Vistalba, Agrelo e Los Chacayes são produzidos vinhos premium, elegantes e veganos, que refletem a paixão pela excelência e a tradição vitivinícola argentina. Atualmente, Kaiken é uma das principais exportadoras do seu país, com rótulos sendo comercializados em mais de 70 países em todo o mundo.
Comprometida com a sustentabilidade desde a sua fundação, a vinícola tem aplicado de forma responsável, procedimentos e práticas que beneficiam tanto as comunidades locais como o meio ambiente natural. Como resultado desse compromisso, recentemente foi certificada como Empresa B, responsável por cumprir elevados padrões de impacto social e ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário