Com orientações da Carajás Home Center, saiba como escolher o melhor modelo, considerando a eficiência energética e o conforto térmico
- Loren Shower Eletrônico, da Lorenzetti
Um banho confortável, relaxante e seguro faz toda a diferença no dia a dia. Por isso, ao escolher o modelo ideal de chuveiro é importante considerar a variedade de modelos e tecnologias disponíveis no mercado para ter a melhor experiência. Além do design, conhecer as características da residência e as demandas específicas de cada região é fundamental para acertar na escolha. Para ajudar o consumidor nessa decisão, Ana Claudia de Melo, gerente de produto da Carajás Home Center, destaca que é preciso considerar também as funções e a instalação adequada do produto.
“É importante levar em conta detalhes, como a potência, design, tipo de controle da temperatura e a instalação elétrica necessária para suportar o modelo escolhido. No Nordeste, não temos temperaturas tão baixas quanto a região Sul e Sudeste do país, porém o consumidor busca o conforto de um banho relaxante. A escolha do modelo ideal passa por cada um dos pontos citados”, explica Ana Claudia.
Atenção à pressão de água
Casas com baixa pressão de água podem não proporcionar a melhor experiência para um banho, sendo assim o modelo de chuveiro elétrico indicado é um que possua pressurizador, pois aumentará a vazão de água. Já nas casas onde há excesso de pressão, esse fator poderá prejudicar o desempenho do chuveiro elétrico. “Nesse caso, o ideal é instalar o redutor de pressão ou optar por um chuveiro com maior potência”, afirma a gerente.
Potência e tipo de controle de temperatura
A potência do chuveiro determina a capacidade de aquecimento do fluxo de água. Os modelos mais comuns iniciam em potências de 4.000W até 7.800W, a escolha da potência irá depender da preferência de uso e tipo da instalação elétrica.
O controle de temperatura pode ser realizado através de ajuste gradual e preciso no caso dos chuveiros eletrônicos, enquanto os modelos multitemperatura oferecem níveis predefinidos (frio, morno, quente e superquente), atendendo às diferentes preferências e estações do ano.
Consumo sob controle
A eficiência energética também deve guiar a escolha do chuveiro, especialmente em épocas de uso mais intenso. Modelos com controle eletrônico tendem a consumir menos energia, evitando desperdícios e reduzindo a conta de energia. “Utilizando corretamente o seletor de temperaturas na versão eletrônica, por exemplo, o usuário pode economizar no uso da energia elétrica. O tempo do banho também influência diretamente no consumo, sendo assim, o indicado são banhos de até 10 minutos de duração. Dessa forma, evita-se não só o desperdício de energia, mas também de água”, conta Ana Claudia.
A vantagem dos modelos blindados
Para quem busca durabilidade e maior segurança, especialmente em regiões com água salobra, os modelos com resistência blindada são uma ótima opção. Por serem isoladas do contato direto com a água, oferecem vida útil mais longa e apresentam o mesmo nível de consumo de energia das demais resistências, com a vantagem de serem mais duráveis e seguras.
Atenção à instalação correta
A instalação merece cuidado especial para garantir o bom desempenho, a segurança do equipamento e dos usuários. “É fundamental seguir as instruções do manual e evitar adaptações não recomendadas, como o uso de plugues e tomadas. Essas práticas podem representar riscos para quem utiliza e para a rede elétrica do imóvel”, alerta a gerente.
Conte com atendimento especializado
“Nosso compromisso vai além de oferecer as melhores marcas e modelos de chuveiro. Queremos que cada cliente encontre a opção certa para as suas necessidades, unindo conforto, eficiência e economia. Na Carajás, nossos colaboradores estão preparados para indicar as melhores opções para cada residência e para cada tipo de instalação, garantindo uma experiência de banho completa e segura para todos”, conclui a gerente.
Sobre a Carajás Home Center
Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 14 unidades, sendo 12 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/
https://www.instagram.com/
https://www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário