“Um relógio de resistência incomparável”. Há mais de 40 anos, esse era o objetivo de Kikuo Ibe, engenheiro responsável pelo desenvolvimento de relógios Casio. Por aproximadamente 2 anos, foram vários protótipos criados para atingir tal feito, inclusive submetidos a testes de queda de uma janela localizada no terceiro andar de um dos prédios do centro de desenvolvimento da Casio. Tamanha insistência culminou no resultado tão sonhado por Ibe.
A inspiração veio ao analisar uma criança brincar com uma bola de plástico. A ideia de que o módulo, coração do relógio, poderia flutuar dentro da estrutura oca da bola, fez com que o engenheiro decifrasse o último mistério para chegar ao objetivo de criar um relógio extremamente resistente. Assim, em 1983, surgiu o primeiro G-Shock da história, o DW-5000.
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Poucos anos depois, o pioneiro modelo evoluiria para o DW-5600, até hoje considerado o mais famoso da gigante japonesa. A glória da resistência foi conquistada através de desafios, como por exemplo, quando um caminhão de aproximadamente 24 toneladas passou por cima do DW-5600 e o relógio continuou funcionando. O resultado garantiu um certificado do Guinness World Records.
G-Shock, militares e Nasa: uma relação de confiança
Não é novidade para nenhum fã ou colecionador de relógios que o G-Shock é referência em força, resistência e tecnologia. Por isso, grupos específicos também são atraídos por essas e outras características ao escolherem o parceiro de pulso. Os militares, por exemplo, acostumados a situações extremas enquanto atuam em campos de batalha, optam pelo G-Shock como dispositivo de suporte tático. Alguns modelos possuem cores mais discretas, sem pontos de reflexo, com os chamados ‘LCD negativos’, que auxiliam na obtenção de dados sem chamar a atenção do inimigo.
Prova de reconhecimento e confiabilidade da tecnologia japonesa ficou ainda mais evidente com o atestado da NASA. A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) aprovou o G-Shock como um dos relógios passíveis de utilização pelos astronautas dentro do ônibus espacial levando em consideração a Triple G Resist que enfrenta sem avarias três tipos de aceleração gravitacional: impactos, forças centrífugas e vibrações.
Novos Modelos
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Muitos derivados do lendário relógio ganharam novas formas, cores e funcionalidades, apresentando sempre um design inovador, mas sem perder as principais características que tanto agradam aos consumidores. Ao longo dos anos, o relógio casual e urbano foi incorporado no universo da moda, como artigo essencial. Mas é claro que continua sendo também o preferido na prática de esportes radicais. O novo DW-5600 CA, por exemplo, é uma variante do consagrado modelo e está disponível nas cores branco camuflado e cinza camuflado, seguindo a tendência militar. O modelo possui resistência a choques e até 200 metros de água, além de alarmes multifuncionais, calendário automático e iluminação em LED. A pulseira e moldura recebem o acabamento em resina.
Sobre G-Shock - De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.
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