A Solv, unidade de negócios da Incorporadora Viver, especialista na recuperação de ativos residenciais estressados no Brasil, acaba de chegar em São Paulo com empreendimento retomado: Park 183 Ibirapuera. Localizado em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Vila Mariana, o edifício conta com 28 unidades residenciais em uma única torre, rodeado de verde, praticidade, conveniência e conforto em uma infraestrutura completa de compras e serviços.
Com apartamentos de 1 e 2 dormitórios, de 47 a 139 m² e vagas na garagem, o Park 183 Ibirapuera oferece opções triplex e garden, além de outros diferenciais nas áreas comuns e de lazer equipadas e decoradas, como mini market, coworking, lounges, pet e bike places, lavanderia, academia e espaço fitness, salão de festas e churrasqueiras, piscina e solarium.
A retomada de uma obra parada há mais de sete anos irá contribuir principalmente para a valorização do entorno. Além da própria estética que deixa de ter um terreno e obra paralisada para ter um dos empreendimentos modernos e mais exclusivos da região. “O Park 183 é um ativo que se encaixou perfeitamente com as soluções oferecidas pela Solv e a curto prazo. Com a valorização do entorno na retomada de uma obra parada, moderna que terão um empreendimento exclusivo, próximo ao principal parque da cidade como o Ibirapuera e com qualidade de vida”, afirma Ricardo Piccinini, CEO da Ricardo Piccinini, CEO da companhia.
Outro destaque do Park 183 Ibirapuera é a localização privilegiada da rua Dr. Amâncio de Carvalho, 183, Vila Mariana, a apenas oito minutos do Parque do Ibirapuera. Sem contar a facilidade de transporte público com terminais de ônibus e estações de metrô ao redor.
Breve histórico do empreendimento
O empreendimento inicialmente foi incorporado por uma construtora, lançado em 2013 e projeto de construção aprovado em 2015. Neste mesmo ano, a construtora passou por um período de reestruturação com necessidade do pedido de recuperação judicial, por este e outros motivos não conseguiu seguir com a finalização da obra.
A obra estava com 53% executado onde começaram muitos desafios e grandes dificuldades junto aos donos do terreno, que em 2018 foram reintegrados na posse do imóvel. Foi iniciada a negociação e formalizada a aquisição com os donos do terreno em 2021, com a retomada da obra no mês de março de 2022, passados todos os trâmites legais que poderiam ser feitos.
Ao todo a obra ficou parada por mais de sete anos e partir do momento de retomada pela Solv, unidade de negócios da Incorporadora Viver, especialista na recuperação de ativos residenciais estressados no Brasil, a previsão para a finalização e a entrega das unidades é de até 12 meses no total.
Sobre a Solv
A Solv é uma unidade de negócios da Incorporadora Viver, especializada em obras paradas no Brasil. Criada em 2019 por um grupo de profissionais com amplo conhecimento e vivência no mercado imobiliário, tem expertise em recuperação de ativos residenciais estressados e modelo de negócio sustentável, focado em boas práticas social e ambiental. Ao atuar na resolução de empreendimentos da Viver, a empresa se especializou em recolocar no mercado obras de outras empresas que por algum motivo foram paralisadas. Após profundo diagnóstico do imóvel e avaliação da viabilidade do projeto, por meio de compra ou parceria financeira, a Solv investe na continuidade e comercialização da obra. Com estrutura cada vez mais sólida e soluções inovadoras, a empresa aposta na força da tecnologia e da sustentabilidade em seu segmento, fortalecendo a economia circular ao concluir projetos até então inacabados. Atualmente, a Solv lidera o mercado de ativos estressados no país. Para mais informações, visite: www.solv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário