Cruella - Joana D'arc

Destaques

16 julho 2021

Cruella


Dirigido por Craig Gillespie, o mesmo diretor de “Eu, Tonya”, “Cruella” é o novo live-action da Disney sobre a vilã de “101 Dálmatas”. O longa, roteirizado pela dupla Dana Fox e Tony McNamara, foi lançado, simultaneamente, nos cinemas e na plataforma de streaming da Disney, no final de Maio de 2021. O filme consegue, em pouco mais de duas horas de exibição, fornecer informações preciosas aos espectadores e conduzir uma narrativa com um belo design de produção, além de ser uma grande peça de entretenimento. 
Ambientado nos anos 70, o longa se passa no Reino Unido em meio à revolução punk rock e acompanha o início da jornada da personagem-título, desde sua infância rebelde, até virar uma jovem adulta talentosa, que sobrevive de pequenos golpes ao lado de Jasper e Horácio, uma dupla de ladrões. No entanto, ela possui um talento para a moda, e logo, chama a atenção da poderosa Baronesa Von Hellman, dona de um império, devastadoramente chique e assustadora.
Com o intuito de explicar a construção da dualidade da personagem, o filme conta a história de Cruella do zero. A trama desafia os sentimentos do espectador e o faz torcer por Cruella em alguns momentos, à medida em que eles vão descobrindo os motivos pelos quais levaram a protagonista a se tornar vilã. Alternando entre os papéis de Estella e Cruella, Emma Stone está impecável. A atriz consegue transferir diferentes características para cada uma delas, como se fossem duas personagens diferentes, mas que no fim se complementam inteiramente.
O filme é um grande deslumbre para os olhos e ouvidos e trazem características fieis aos anos 70. A trilha sonora vai de Nina Simone a Queen. O figurino fica sob a responsabilidade de Jenny Beavan, duas vezes ganhadora do Oscar de ‘Melhor Figurino’ (Max: Estrada da Fúria”, “Uma Janela para o Amor”)  Seus vestidos, cheios de personalidades e elementos, ganham vida em cena. Eles trazem a estética punk de Londres e ajudam a contar a história de transgressão e quebra de padrões que levaram Cruella ao estrelato Mad do mundo da moda.
“Cruella”, sem dúvidas, superou as expectativas que cercavam o longa. O filme acertou em cheio em todos os requisitos e entregou uma obra impecável, leve e gostosa de assistir. Com certeza será indicado a alguma premiação e facilmente levará uma estatueta.



Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Simplesmente amei demais a live-action, e toda a ambientação, de modo que até pude me "simpatizar" um pouco com a vilã. 101 Dálmatas era O DESENHO da minha infância, então imagine matar um pouco desse meu saudosismo, entendendo outra vertente desse mundo? Recomendo demais para todas as pessoas também <3
    Beijos

    ResponderExcluir