Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e do Instituto Flor Gentil vai distribuir flores para passageiras do metrô, na próxima segunda (9) nas estações Faria Lima, Pinheiros e Fradique Coutinho.
Durante a ação, que ocorre entre 14h30 e 15h30, os voluntários ficarão nos acessos das estações oferecendo pequenos buquês de flores para marcar a data que celebra a luta das mulheres por igualdade de direito.
Os buquês são confeccionados com materiais recebidos por doações dadas ao instituto. Cerca de 30 voluntários atuam na produção dos arranjos. Com a proposta de proposta de colorir e decorar os estabelecimentos da região e levar gentileza às pessoas, o Instituto Flor já distribuiu mais de 129.000 arranjos em diversos locais, entre eles, estações de metrô, como na parceria realizada com a ViaQuatro.
“A ViaQuatro está sempre preocupada em desempenhar ou apoiar ações para agregar valor à viagem dos milhares de passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela. O Dia da Mulher é uma data importante para incentivarmos o respeito e apoiarmos a igualdade entre gêneros”, destaca Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.
Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Sobre o Instituto Flor Gentil:
Fundado em 2010, o Instituto Flor Gentil recebe as flores que seriam descartadas e utiliza esse material para montar novos arranjos que são entregues em casas de repouso, instituições assistenciais e para pessoas de baixa renda. O projeto alia responsabilidade social e sustentabilidade. Todo o trabalho é feito através de mão de obra voluntária: desde o recolhimento das flores em galpões de decoradores parceiros, passando pela triagem do material recebido, confecção dos novos arranjos e entrega nas casas de repouso cadastradas no projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário