Sala cinza: confira as dicas da arquiteta Karina Korn para investir nesta tendência de 2020 - Joana D'arc

Destaques

30 janeiro 2020

Sala cinza: confira as dicas da arquiteta Karina Korn para investir nesta tendência de 2020

Projeto de Karina Korn / Foto: Eduardo Pozella

Neutro, versátil e atemporal, o cinza é o novo queridinho dos arquitetos e designers de interiores que buscam composições de salas de estar e TV recheadas de estilo e personalidade. Isso porque ele garante o equilíbrio e aconchego que o ambiente pede, permitindo a combinação com uma diversidade de outros tons e estampas.
Para a arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura, a cor é uma das mais versáteis na decoração e, nas salas de estar e TV, pode ser usada de diferentes maneiras, dependendo do estilo escolhido. “Conseguimos usar como ponto central ou explorar suas diferentes nuances na composição de mobiliários, revestimentos e outros itens do décor, conquistando salas modernas, minimalistas ou clássicas”, explica a profissional.
Listamos algumas dicas e inspirações de projetos da arquiteta Karina Korn em que a cor cinza é a protagonista.

Cinza e madeira

Projeto de Karina Korn / Fotos: Elisa Soveral



Duas tonalidades que priorizam o conforto juntas. Nesta sala, o cinza que estampa o sofá se une ao painel de TV de madeira, deixando o ambiente moderno e aconchegante. Para complementar o espaço, Karina sugere investir em peças decorativas com design inspirador. “Estes itens de décor são importantes para compor o espaço e, por isso, devem ser bem escolhidos: desde o estilo das peças até as cores que vão compor com o resto do ambiente”, alerta a profissional.
Como desejava um ambiente moderno e sofisticado, nesta sala, as peças escolhidas – como a cadeira e o abajur – seguem a mesma proposta da combinação de cores do cinza e da madeira.

2. Explorando os tons

Projeto de Karina Korn / Foto: Eduardo Pozella


Revestimentos, sofá, aparador e armários: tudo cinza. Neste projeto, Karina provou que, sim, é possível usar apenas uma cor sem deixar o ambiente carregado. “O segredo é brincar com as diferentes tonalidades do cinza e acrescentar singelos pontos de cor como os detalhes de azul no tapete e o próprio piso de madeira, contribuindo para deixar o espaço acalentador”, explica a profissional.

Projeto de Karina Korn / Foto: Eduardo Pozella



Neste apartamento, a mistura de nuances mais intensas e claras do cinza resultou em uma decoração ousada, com toque industrial, graças à parede de bricks com textura irregular e prateleiras de madeira em sincronia.

3. Cinza e amarelo

Projeto de Karina Korn / Fotos: Eduardo Pozella


Alerta tendência: cinza e amarelo é a combinação para quem deseja ousar com muito estilo. O mix dessa dupla cria um visual alegre e harmonioso para compor o ambiente de TV, deixando um ar contemporâneo e vibrante. Neste apartamento, o cinza é protagonista, com destaque para o descolado papel de parede, que se une ao amarelo dos objetos decorativos e das almofadas. “É uma composição que, inicialmente, parece improvável, mas que deixou o ambiente moderno, aconchegante e com muita bossa”, conta Karina.



Sobre Karina Korn Arquitetura

O amor por arquitetura e decoração levou Karina Korn a uma jornada de 23 anos dando forma a residências, lojas, consultórios e restaurantes – tanto no Brasil, quanto internacionalmente, com projetos reconhecidos em Tel Aviv e Miami. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Karina também se especializou em decoração e design gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Seu vasto portfólio conta com passagens em diversas edições da CASACOR, e mostras como a CAD Brasil, Artefacto e Favorita, além de ações sociais no Projeto Casa da Criança, contribuindo para a transformação de abrigos e creches infantis.
Prioriza sempre o excelente atendimento ao cliente junto à sua equipe multidisciplinar, do projeto ao acompanhamento das obras. Para ela, arquitetura e decoração são muito mais que projetar – significam realizar sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário