.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL

| |

22 julho 2016

A contratação do seguro viagem internacional protege o viajante do momento em que entra no avião até o regresso para o lar
Sair do país de origem é uma experiência que permite descobrir muitas novidades, ampliar a cultura e se sentir relaxado, seja qual for o destino ou a duração da viagem. No entanto, estas sensações só são possíveis se não vierem acompanhadas de sérios imprevistos que, se não fosse pela contratação de um seguro viagem internacional, causariam o sentimento oposto nos viajantes.
Estar assegurado contra todo o tipo de circunstância é um fator essencial para realizar uma boa viagem. Desde o momento em que o turista embarca no avião ou no navio, até o desembarque novamente em território brasileiro, ele está sujeito a riscos, que podem ser desde a queda do avião, extravio de bagagem, ficar doente, sofrer um acidente e outros contratempos.
A vantagem de possuir uma cobertura contra todos estes problemas é evitar desembolsar ainda mais durante o passeio, já que, na maioria das vezes, as viagens exigem um rígido planejamento financeiro, mas acabam acontecendo com um orçamento limitado, sem considerar os gastos extras, principalmente cifras elevadas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o valor médio de uma internação hospitalar é de quase US$ 2 mil!

MUITO ALÉM DA SAÚDE 

A cobertura do seguro viagem internacional depende do plano que o turista está contratando, e a melhor opção para ele é a que tem o perfil da viagem que vai realizar. Dessa forma, uma viagem para praticar uma escalada ao Monte Everest com certeza vai precisar de um plano que cubra acidentes por esportes radicais. O contrário também é válido para outras atividades que forem executadas no período, e só o agente poderá indicar a escolha ideal para cada turista.
Com tantas opções no mercado e valores tão distintos, quem está planejando viajar precisa ficar de olho nas diferenças entre as empresas, já que os contratos não possuem um padrão. Para incluir todo o tipo de cobertura disponível, o valor será mais alto, enquanto que um plano básico e barato pode não ser o ideal para o passeio que será realizado, por isso, além de pesquisar o preço, é preciso fechar o negócio com uma empresa séria, evitando o risco de cair em golpes e ser abandonado em um momento de necessidade.Entre as possibilidades que as seguradoras oferecem em seus planos, é possível contratar:

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Seja devido a uma doença, a condições pré-existentes ou a acidentes, essa é uma cobertura essencial, válida apenas para os casos de emergência, pois não é permitido que os viajantes busquem tratamentos de saúde no exterior com o seguro viagem internacional.

INVALIDEZ POR ACIDENTE

Caso o turista fique temporariamente ou de forma permanente inválido no decorrer da viagem, a seguradora o indeniza de acordo com o valor do contrato.

FARMÁCIA

Não é válida para os medicamentos de uso contínuo, mas se a pessoa que está viajando necessitar de um remédio devido a uma doença ou um acidente, o produto será pago pela empresa com a qual o negócio foi fechado.

DENTISTA

Tanto por motivos cirúrgicos ou estéticos, a cobertura odontológica pode cobrir o tratamento com o dentista de acordo com o valor contratado pelo paciente.

VISITA

Se o viajante estiver sozinho e não possuir conhecidos no país enquanto estiver em estado de saúde delicado, um familiar pode sair do Brasil para acompanhar os procedimentos e tratamentos imediatamente graças à cobertura do seguro.

HOSPEDAGEM

Se for necessário ficar em repouso após a alta do médico, o segurado e seu acompanhante podem se hospedar em um hotel recomendado pelo serviço contratado.

RETORNO

Se a passagem de volta não estiver mais valendo, é possível que o viajante e seu familiar retornem para casa sem pagar nada para adquirir novos bilhetes.

MORTE ACIDENTAL

A possibilidade mais desagradável durante a viagem também pode ser coberta pela seguradora, que oferece para a família do falecido o custeio dos trâmites legais.

ASSISTÊNCIA FUNERAL

No caso de morte, a empresa contratada auxilia com o retorno do corpo e com o pagamento das despesas referentes ao funeral e ao enterro.

REGRESSO ADIANTADO OU PRORROGADO

Em caso de morte na família ou outra situação delicada acontecendo no país de origem, é possível ter os custos cobertos de acordo com o plano escolhido. No entanto, se a estadia se prolongar por algum motivo legal, as passagens de volta também podem ser cobertas.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Se o viajante tiver problemas com a justiça local, for roubado ou furtado, perder os documentos e cartões, entre outras situações, a seguradora soluciona o problema sem acabar de vez com o passeio.

ADIANTAMENTO DE FIANÇA E ADVOGADOS

Caso a situação saia do controle e o turista acabe atrás das grades, a empresa envia um advogado para resolver e realiza o pagamento da fiança para que o viajante siga em liberdade. No entanto, esses valores devem ser ressarcidos após o retorno.

EXTRAVIO DAS MALAS

Muito frequente de acontecer, principalmente nos voos internacionais, o seguro fornece um valor para adquirir os pertences essenciais enquanto a mala do turista é localizada e despachada para o endereço de destino.

ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS

Quando uma criança menor de idade precisa viajar sem a companhia dos pais ou responsáveis, é possível solicitar um acompanhante no aeroporto e no voo para que o trajeto seja mais seguro.

ESPORTES

Muito utilizada por atletas e aventureiros, eles podem ficar seguros contra os problemas provocados pela prática de esportes radicais. 


Fonte: Assist Card

© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.