5 Dicas para obter as melhores fotos em seu smartphone - Joana D'arc

Destaques

21 julho 2016

5 Dicas para obter as melhores fotos em seu smartphone


Nos últimos anos, os smartphones causaram uma verdadeira revolução. Os avanços tecnológicos destes aparelhos mudaram o comportamento da nossa sociedade e hoje utilizamos os gadgets para inúmeras atividades do nosso cotidiano. Um destaque é a nova paixão pela fotografia, resultado dos rápidos avanços das câmeras dos smartphones. Ao combiná-las com apps, os smartphones já se tornaram a principal câmera de muita gente. Aqui selecionamos cinco dicas para obter as melhores fotos com seu smartphone.

<h2>Foco</h2> O foco é o primeiro fator a ser conferido quando se usa a câmera do celular. Os smartphones geralmente possuem autofoco contínuo, mas nem sempre sabem para onde você está olhando. As lentes do seu celular geralmente focam na primeira coisa que veem, mas nem sempre é isso que você deseja fotografar, então, sempre foque o objeto tocando na tela do seu smartphone. Também é aconselhável segurar o smartphone com as duas mãos, para trazer firmeza e estabilidade, assim a foto não sairá tremida.

Cuidado com o zoom

Ao contrário do que muita gente pensa, o recurso do zoom nos smartphones não é tão desenvolvido. E, se comparamos com câmeras fotográficas profissionais, a diferença de qualidade é gritante. A dica então é se aproximar naturalmente do alvo das fotos. Uma alternativa é tirar a foto normal e depois recortá-la com um aplicativo de pós-produção. Se ela estiver na qualidade máxima, ao ser diminuída, a qualidade permanecerá boa.

Iluminação

Fique atento a ambientes com maior incidência de luz, já que a iluminação natural é uma grande aliada para quem adora tirar fotos com smartphones. Contudo, mesmo com a luz ideal, vale a pena configurar algumas seleções da câmera como o controle de exposição.

Pós-produção

 O uso de aplicativos de edição de imagem é um item que definitivamente não pode faltar na lista. Com eles, você pode modificar diversos fatores como cor, tamanho, filtros. Um app muito indicado para a tarefa é o Photo Wonder, um poderoso editor de imagens para smartphones com Android e iOS. Nele, é possível corrigir pequenos defeitos em fotografias, como olhos vermelhos e acne, fazer montagens e usar ferramentas de ajustes de brilho e contraste (Tone), cortar (Crop), rotação (Rotate), nitidez (Sharpen) e foco (Vignette). O programa também oferece ferramentas de entretenimento, para você acrescentar balões de texto e stickers à imagem, como língua e olhos esbugalhados. Assim, além de melhorar a qualidade das fotos, você pode torná-las mais divertidas.

Sempre verifique a lente

 Sim, isto pode fazer a diferença na hora de tirar uma boa foto com seu smartphone. Lembre-se que sempre estamos com o aparelho no bolso, ou dentro da mochila, ou em cima da mesa. O contato com poeira, ou mesmo a gordura do dedo, pode deixar a lente suja e prejudicar a qualidade da foto. Por isso, não encoste nas suas lentes e as limpe sempre que necessário. Lembre-se: mesmo sendo uma brincadeira ou uma forma de registrar suas férias ou final de semana, estude um pouco sobre as melhores técnicas na hora de tirar fotos. Busque conhecer quando se deve centralizar o objeto principal, qual o melhor tipo de lente para determinadas situações ou como usar a luz ao seu favor. 

Fonte: Aplicativo Photo Wonder

Nenhum comentário:

Postar um comentário