Como fazer um espeto de guloseimas? - Joana D'arc

Destaques

23 julho 2019

Como fazer um espeto de guloseimas?


Quando o assunto é festa infantil, sentimo-nos livres para criar diversas modalidades de snacks, combinações e, inclusive, decorações. As crianças gostam de cores e sabores diferentes e, por isso, podemos sempre inovar! Hoje vamos falar sobre esta nova tendência na decoração de festas infantis: os espetos de guloseimas.
Sabe o que é isso? São como churrascos no espeto, mas sem carne, é claro! Espetamos diversas guloseimas juntas, o que dá muita cor e sabor para essa que é uma das sobremesas favoritas dos miúdos. Se quiser saber onde encontrar imensos tipos de guloseimas, pode sempre aceder à web da Funtastyc.pt: trata-se de uma loja online e grossista que trabalha com doces, aperitivos, lembrancinhas e objetos de decoração para festas infantis. Poderá encontrar tudo num só sítio, a preços justos e com uma entrega segura e rápida!
Mas vamos ao que interessa: ensinar as etapas do preparo de um espeto de guloseimas saboroso e colorido. Lembre-se que estas são apenas dicas, usar a própria criatividade é sempre mais interessante!

1. Pode escolher as guloseimas que quiser

São tantas as opções: marshmallow, gomas de alcaçuz, gomas jelly, gomas com açúcar, pastilhas elásticas, frutos secos... Na web irá encontrar diversos aperitivos e guloseimas que podem ser combinados para fazer este espeto. No entanto, é bom dar preferência aos que são mais macios, para que seja mais fácil espetá-los.

2. Fique atento às cores e texturas

Os miúdosvêm tudo mais colorido, não é? Escolha gomas com cores variadas, para que lhes chamem a atenção. Pode combinar também texturas, como por exemplo: gomas com açúcar e marshmallow. São sabores bastante diferentes e formatos que se complementam. Se quiser, pode fazer um espeto inteiro com apenas duas guloseimas, em que intercala uma e outra.

3. Cuidado com os espetos

Enquanto estiver a preparar a sobremesa, não deixe que os miúdos fiquem muito perto. Os espetos podem magoá-los. No entanto, se quiser que eles façam parte do processo, pode deixá-los escolherem quais gomas é que querem combinar para fazer o espeto. Aguce a criatividade da criança com essa tarefa que de certeza ela irá adorar!

4. Sacos plásticos para envolver os espetos

É normal vermos algumas mesas de espetos de guloseimas com saquitos plásticos a cobrir cada um deles. Isso vai depender da sua proposta: quer que as crianças os levem para a casa como
lembrancinhas ou quer que elas comam ainda na festa? É preciso avaliar a finalidade da sobremesa antes de comprar os sacos. Isso é bom, até porque poupa tempo na altura de preparar as guloseimas.

5. Esferovite ou repolho?

Para deixar os espetos ainda mais atrativos, pode comprar uma esferovite em formato de meia esfera ou cortar um repolho ao meio. O interessante é espetar as guloseimas em toda a superfície, para que fique como a metade de uma bola e então poder apoiá-la sobre a mesa.Lembre-se que é sempre bom utilizar elementos os mais naturais possíveis, para minimizar o lixo ao final da festa!







12 comentários:

  1. Amo esses espetos de doces nos aniversários de crianças, os melhores são os de marshmallow. Grande beijo querida. www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de doce as crianças ficam loucas por esse doce, ótimas as dicas de como preparar bjs.

    ResponderExcluir
  3. nossa que delícia! eu sou super formiga, viciada em doces

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ahhh nós fizemos para o aniversário do meu afilhado e foi SUCESSO!

    ResponderExcluir
  5. Que delicinha meu Deus!!! Achei bem fácil e pratico essa receitinha vou tentar fazer com certeza

    ResponderExcluir
  6. Faz sobre frios e me manda. Tábuas, espetinhos adoro.

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica, vou fazer na proxima festinha de meu filho.

    www.cantinhodali.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei demais essa dica, achei excelente para festas...sempre que faço gosto de dá essas coisas já na praticidade
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  9. E não são só as crianças que curtem espeto de guloseima, quem gosta de doce não resiste.

    ResponderExcluir
  10. Além de darem um ar super clean à decoração da festa, estes espetinhos sao uma delícia! Adoro!!

    ResponderExcluir
  11. Aaah, eu adoro festa infantil justamente por causa desse monte de guloseimas. E esta nova onda dos espetinhos ta realmente fazendo muito sucesso! Amo!

    Ass; True Love

    ResponderExcluir