Músicos do Faces of Death participam do projeto 'Valley of Metal' - Joana D'arc

Destaques

06 abril 2024

Músicos do Faces of Death participam do projeto 'Valley of Metal'

Por iniciativa de Fabrício de Castilho (Steelgods), músicos do Vale do Paraíba reuniram e gravaram a música "Unbreakable"

Laurence Miranda (vocal e guitarra) e Luiz Amadeus (guitarra), músicos da banda de thrash metal Faces of Death, que atualmente promove o novo álbum, "Evil" (2023), participaram do projeto Valley of Metal, iniciativa do baixista Fabrício de Castilho (Steelgods). A música "Unbreakable" foi gravada no Vibe Vale estúdios em Taubaté (SP) e produzida, mixada e masterizada por Rodolfo Bittencourt.

"A ideia para o Valley of Metal surgiu após o triste anúncio do falecimento do guitarrista do Metauro, Marco Aurélio, carinhosamente conhecido como Marcão. Ao ler o comunicado da banda sobre essa perda, rememorei a primeira vez que presenciei uma apresentação ao vivo do Metauro, em 1998, no bar Emilia Riolfi, em Taubaté. Naquela época, estávamos nos estágios iniciais de estruturação da Steelgods. A triste notícia, me fez refletir sobre nossa jornada, persistência e resiliência", explica.

Segundo Fabrício de Castilho, autor da letra da música "Unbreakable" e da música, ao lado de Elton Silvarum e Saulo Carvalho, também do Steelgods, muitas bandas do Vale do Paraíba têm travado uma longa batalha em prol de sua música e expressão. "Mesmo diante a força indestrutível do tempo, grandes músicos do vale se mantêm intransponíveis, inquebráveis. Desta reflexão, nasceu a ideia de criar um registro, à semelhança do Hear N' Aid do Dio, com o propósito de fortalecer ainda mais nossa cena e documentar essa força que nos impulsiona."

Confira "Unbreakable", do projeto Valley of Metal, em:




Sobre a escolha e participação da banda Faces of Death, Fabrício de Castilho destaca que foi "muito importante e essencial, pois ela representa tudo o que o projeto quer expressar, já que existe desde os anos 90 e se mantém forte e intransponível".

Por sua vez, o vocalista e guitarrista do Faces of Death, Laurence Miranda, exaltou o cenário do chamado "Vale do Hell". "O Vale do Paraíba sempre foi rico em bandas de metal, hardcore, hard rock e punk. Então, fiquei realmente empolgado quando me convidaram para participar do projeto, que vai sair até em CD! Existem vários músicos e bandas incríveis no Vale, porém algumas bandas não conseguiram participar e podemos pensar no 'Valley of Metal 2', incluindo bandas da Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e fundo do Vale. Vamos em frente e mostrar a força do Vale do Hell".

Criado na cidade de Pindamonhangaba (SP) em 1990, o Faces of Death logo chamou a atenção com seu thrash metal. Na época, o grupo soltou duas demos, mas não chegou a gravar um registro oficial. Após quase duas décadas inativo, retomou as atividades em 2016 e passou a tirar o atraso, lançando o EP "Consummatum Est" (2017) e os álbuns "From Hell" (2018), "Usurper of Souls" (2020) e "Evil" (2023), além do ao vivo "A Drink with the Death - Rehearsal Live (2021)".

"Ter recebido o convite para participar do projeto Valley of Metal foi algo que me fez voltar ao passado onde sempre interagíamos com eventos na saudosa 'praça da eletro', onde sempre rolava eventos de rock nos anos 80/90. Foi uma honra e um prazer ter feito parte disso e sou grato demais ao brother Fabrício Castilho pelo convite e pela iniciativa", concluiu o guitarrista Luiz Amadeus.

Faces of Death - Contatos:
Site: http://facesofdeath.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/facesofdeathofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand

E-mail: facesofdeath@hotmail.com

Nota na ASE Music: https://tinyurl.com/5ahd4sej

Nenhum comentário:

Postar um comentário