.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Suicidio

| |

12 abril 2011

Nos ultimos meses,tem ocorrido vários casos de suicidio de famosos e até de pessoas de minha região.Mas porque??
Elas pensam que ninguém sentirá sua falta.Não é fácil lidar com as lágrimas,e sempre parece que não tem opições para você.
Eu já passei por isso muitas vezes,e logo depois senti vergonha da minha covardia.
A dor do suicida é muito grande, e no fundo ninguém quer entender.È muito triste pensar que alguém  sente tanta dor assim,a ponto de pensar que a melhor solução é morrer.
Não é porque foi ferido,é incomprendido,que isso signifique que você deva tirar sua vida.
Pedi a opinião de uma astrologa e uma espirita:

Astrologa:

 O suicídio é uma ação extrema para os que não encontram resposta ou significado para sua dor, perda; pessoas que não tem fé; o mapa natal mostra claramente esta tendência - ativada por trânsito pesado, acontece! O momento atual para todo o planeta está mais ou menos difícil, violência extrema, barbárie. Quanto menos se expor, melhor. Suicídio está relacionado ao signo de Peixes e ao seu regente Netuno; suicídio inconsciente também, vale; pessoas que procuram situações de risco e ao uso de drogas e álcool. Mediunidade sem controle, sendo a pessoa obsedada por espíritos sem luz também  favorece o ato suicida ou mesmo ao assassinato, como o ocorrido no colégio do Realengo. Portanto, um conjunto de fatores predispõe a estas ações e crimes.

Espirita:

 Joaninha, não sei se haverá mais pessoas a suicidarem-se ou se seremos nós a saber de mais casos pois as notícias são rápidas e abrangem o mundo.  
Apesar disso, sejam mais ou não, o suicídio tem como causas principais (quanto a mim) as seguintes:
1. As pessoas tentam encontrar fora delas o que deviam buscar interiormente, através do conhecimento de si mesmas, bem como a evolução moral.
2. As mesmas pessoas desconhecem que se suicidam mas não morrem, ou seja, tentam libertar-se de coisas que prosseguem, agravadas pelos horrores que vão passar.  Nas reuniões mediúnicas são frequentes os suicidas desesperados por perceberem esta realidade e por já não poderem voltar atrás...
Leia "Memórias de um suicida".  É grande, mas vale a pena.  Estão lá vários casos bastante elucidativos.
A conclução é: quando uma pessoa pensa em suicidio,ela não está pensando em acabar com sua vida,e sim com sua dor,que parece infinita....

© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.