Suicidio - Joana D'arc

Destaques

12 abril 2011

Suicidio

Nos ultimos meses,tem ocorrido vários casos de suicidio de famosos e até de pessoas de minha região.Mas porque??
Elas pensam que ninguém sentirá sua falta.Não é fácil lidar com as lágrimas,e sempre parece que não tem opições para você.
Eu já passei por isso muitas vezes,e logo depois senti vergonha da minha covardia.
A dor do suicida é muito grande, e no fundo ninguém quer entender.È muito triste pensar que alguém  sente tanta dor assim,a ponto de pensar que a melhor solução é morrer.
Não é porque foi ferido,é incomprendido,que isso signifique que você deva tirar sua vida.
Pedi a opinião de uma astrologa e uma espirita:


Astrologa:

 O suicídio é uma ação extrema para os que não encontram resposta ou significado para sua dor, perda; pessoas que não tem fé; o mapa natal mostra claramente esta tendência - ativada por trânsito pesado, acontece! O momento atual para todo o planeta está mais ou menos difícil, violência extrema, barbárie. Quanto menos se expor, melhor. Suicídio está relacionado ao signo de Peixes e ao seu regente Netuno; suicídio inconsciente também, vale; pessoas que procuram situações de risco e ao uso de drogas e álcool. Mediunidade sem controle, sendo a pessoa obsedada por espíritos sem luz também  favorece o ato suicida ou mesmo ao assassinato, como o ocorrido no colégio do Realengo. Portanto, um conjunto de fatores predispõe a estas ações e crimes.

Espirita:

 Joaninha, não sei se haverá mais pessoas a suicidarem-se ou se seremos nós a saber de mais casos pois as notícias são rápidas e abrangem o mundo.  
Apesar disso, sejam mais ou não, o suicídio tem como causas principais (quanto a mim) as seguintes:
1. As pessoas tentam encontrar fora delas o que deviam buscar interiormente, através do conhecimento de si mesmas, bem como a evolução moral.
2. As mesmas pessoas desconhecem que se suicidam mas não morrem, ou seja, tentam libertar-se de coisas que prosseguem, agravadas pelos horrores que vão passar.  Nas reuniões mediúnicas são frequentes os suicidas desesperados por perceberem esta realidade e por já não poderem voltar atrás...
Leia "Memórias de um suicida".  É grande, mas vale a pena.  Estão lá vários casos bastante elucidativos.
A conclução é: quando uma pessoa pensa em suicidio,ela não está pensando em acabar com sua vida,e sim com sua dor,que parece infinita....

4 comentários:

  1. Em relação a isto não ha muito o que se falar...até eu ja pensei diversas vezes em suicidio e so quem passou por dor tão profunda e imcompreensão pelos demais sabe o que é.
    Para mim não é de se ipressionar aquantia de suicidios que vêm acontecendo...A humanidade esta cada vez pior,vivemos insatisfeitos,cansados,infelizes,vivendo como marionetes obedecendo e aceitando sem argumentar o que nos é imposto e não sabemos o que é o amor...tem gente que até mata e diz que ama...Tudo isso só nos intrestece mais e ao menos a mim...faz-me refletir em onde a humanidade vai parar assim...e que apenas Eu não posso mudar essa miseravel realidade.
    Amnhã n minha certidão comemro meu aniversário..mas não vejo o que comemorar ou receber parabéns...Deveria receber por sobreviver mais um dia???
    O.o
    Verônica Dark

    ResponderExcluir
  2. é mesmo, isso é assunto a ser estudado

    ResponderExcluir
  3. o suicidio em si é um tormento, fugi a vida é fugi a obrigação imposta que temos perante ela, quem se suisida perdeu a fé, em Deus na viada e na justiça divina, todos temos amarguras e decepções perante a vida, todos sofremos, mas compreender o por que sofremos é a resposta para tudo, vigiar nossos atos e atitudes é um dever de cada ser, Deus em sua infinita bondade não nos impoe um sofrimento a toa, a dor que nos castiga é a mesma que nos regenar para nos tornar mais fortes, quando vemos nela um remedio contra nossas imprefeições.
    as vitimas de realengo no Rio, foi feita por um suicida. Digo não a paz na vingança, na amargura e no odio. parabens a Joana por esse topico! Edmilson Pontes

    ResponderExcluir
  4. O assassino de Realengo é um caso a parte...Nem todos suicidas agem que nem ele...Não diretamente...
    Não defendo este ato.Só quero dizer que no caso de Realengo o suicida que tinha 'delirios'antes matou as crianças...e um suicida de certa forma comete o mesmo erro,mas a maioria de forma irracional...Como a Joana disse,eles não pensam nas pessoas que as amam e cometem o erro deixando pessoas sentindo-se sei la...deprimidas?com a duvida de o pq e culpa por não poder ter feito nd para ajudar...Mas tbm não acho que a Fé numa hora dessas vá ajudar...Uma pessoa assim não enxerga uma soluçao tão facil...Um trecho da bíblia?Uma pessoa que vá passar msg vai motivar essa pessoa?Dificilmente,a maioria só piora a situação na tentativa...Pessoas que desistem de viver normalmente não se importam e desapegam de tudo e todos...Sei la,é muito complexo,mas acho que por fim depende da individualidade de cada um e a maneira como encara isso.
    V.Dark

    ResponderExcluir