Suicidio - Joana D'arc

Destaques

12 abril 2011

Suicidio

Nos ultimos meses,tem ocorrido vários casos de suicidio de famosos e até de pessoas de minha região.Mas porque??
Elas pensam que ninguém sentirá sua falta.Não é fácil lidar com as lágrimas,e sempre parece que não tem opições para você.
Eu já passei por isso muitas vezes,e logo depois senti vergonha da minha covardia.
A dor do suicida é muito grande, e no fundo ninguém quer entender.È muito triste pensar que alguém  sente tanta dor assim,a ponto de pensar que a melhor solução é morrer.
Não é porque foi ferido,é incomprendido,que isso signifique que você deva tirar sua vida.
Pedi a opinião de uma astrologa e uma espirita:


Astrologa:

 O suicídio é uma ação extrema para os que não encontram resposta ou significado para sua dor, perda; pessoas que não tem fé; o mapa natal mostra claramente esta tendência - ativada por trânsito pesado, acontece! O momento atual para todo o planeta está mais ou menos difícil, violência extrema, barbárie. Quanto menos se expor, melhor. Suicídio está relacionado ao signo de Peixes e ao seu regente Netuno; suicídio inconsciente também, vale; pessoas que procuram situações de risco e ao uso de drogas e álcool. Mediunidade sem controle, sendo a pessoa obsedada por espíritos sem luz também  favorece o ato suicida ou mesmo ao assassinato, como o ocorrido no colégio do Realengo. Portanto, um conjunto de fatores predispõe a estas ações e crimes.

Espirita:

 Joaninha, não sei se haverá mais pessoas a suicidarem-se ou se seremos nós a saber de mais casos pois as notícias são rápidas e abrangem o mundo.  
Apesar disso, sejam mais ou não, o suicídio tem como causas principais (quanto a mim) as seguintes:
1. As pessoas tentam encontrar fora delas o que deviam buscar interiormente, através do conhecimento de si mesmas, bem como a evolução moral.
2. As mesmas pessoas desconhecem que se suicidam mas não morrem, ou seja, tentam libertar-se de coisas que prosseguem, agravadas pelos horrores que vão passar.  Nas reuniões mediúnicas são frequentes os suicidas desesperados por perceberem esta realidade e por já não poderem voltar atrás...
Leia "Memórias de um suicida".  É grande, mas vale a pena.  Estão lá vários casos bastante elucidativos.
A conclução é: quando uma pessoa pensa em suicidio,ela não está pensando em acabar com sua vida,e sim com sua dor,que parece infinita....

5 comentários:

  1. Em relação a isto não ha muito o que se falar...até eu ja pensei diversas vezes em suicidio e so quem passou por dor tão profunda e imcompreensão pelos demais sabe o que é.
    Para mim não é de se ipressionar aquantia de suicidios que vêm acontecendo...A humanidade esta cada vez pior,vivemos insatisfeitos,cansados,infelizes,vivendo como marionetes obedecendo e aceitando sem argumentar o que nos é imposto e não sabemos o que é o amor...tem gente que até mata e diz que ama...Tudo isso só nos intrestece mais e ao menos a mim...faz-me refletir em onde a humanidade vai parar assim...e que apenas Eu não posso mudar essa miseravel realidade.
    Amnhã n minha certidão comemro meu aniversário..mas não vejo o que comemorar ou receber parabéns...Deveria receber por sobreviver mais um dia???
    O.o
    Verônica Dark

    ResponderExcluir
  2. é mesmo, isso é assunto a ser estudado

    ResponderExcluir
  3. o suicidio em si é um tormento, fugi a vida é fugi a obrigação imposta que temos perante ela, quem se suisida perdeu a fé, em Deus na viada e na justiça divina, todos temos amarguras e decepções perante a vida, todos sofremos, mas compreender o por que sofremos é a resposta para tudo, vigiar nossos atos e atitudes é um dever de cada ser, Deus em sua infinita bondade não nos impoe um sofrimento a toa, a dor que nos castiga é a mesma que nos regenar para nos tornar mais fortes, quando vemos nela um remedio contra nossas imprefeições.
    as vitimas de realengo no Rio, foi feita por um suicida. Digo não a paz na vingança, na amargura e no odio. parabens a Joana por esse topico! Edmilson Pontes

    ResponderExcluir
  4. O assassino de Realengo é um caso a parte...Nem todos suicidas agem que nem ele...Não diretamente...
    Não defendo este ato.Só quero dizer que no caso de Realengo o suicida que tinha 'delirios'antes matou as crianças...e um suicida de certa forma comete o mesmo erro,mas a maioria de forma irracional...Como a Joana disse,eles não pensam nas pessoas que as amam e cometem o erro deixando pessoas sentindo-se sei la...deprimidas?com a duvida de o pq e culpa por não poder ter feito nd para ajudar...Mas tbm não acho que a Fé numa hora dessas vá ajudar...Uma pessoa assim não enxerga uma soluçao tão facil...Um trecho da bíblia?Uma pessoa que vá passar msg vai motivar essa pessoa?Dificilmente,a maioria só piora a situação na tentativa...Pessoas que desistem de viver normalmente não se importam e desapegam de tudo e todos...Sei la,é muito complexo,mas acho que por fim depende da individualidade de cada um e a maneira como encara isso.
    V.Dark

    ResponderExcluir
  5. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é um jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído gratuitamente no sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um artigo sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, livros, curiosidades, folclore, saúde, Teatro, cinema, revistas, fanzines, música, fotografia, mini contos, poemas, etc.
    Contato: Carlos (editor)
    (35) 3295-6106
    (35) 8833-9255
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    VEJA O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL NA FEIRA DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS 2011
    http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/

    ResponderExcluir