Molécula Melasyl™ é reconhecida internacionalmente como uma das melhores invenções de beleza de 2025 - Joana D'arc

Destaque

24 outubro 2025

Molécula Melasyl™ é reconhecida internacionalmente como uma das melhores invenções de beleza de 2025

Listada pela revista Time entre as “Melhores Invenções do Ano”, a molécula reafirma o protagonismo científico do Grupo L’Oréal no combate à hiperpigmentação


 

Foto de divulgação / Mela B3 Sérum, da La Roche-Posay

 

A molécula Melasyl™, ativo patenteado e exclusivo do Grupo L’Oréal, presente na formulação do Mela B3 Sérum Antimanchas da La Roche-Posay, foi reconhecida pela Time como uma das Melhores Invenções de Beleza de 2025, um feito raro para uma molécula. O reconhecimento evidencia o caráter pioneiro da área de Pesquisa & Inovação do Grupo L’Oréal e reforça o protagonismo científico da La Roche-Posay no combate às manchas, consolidando a marca como líder mundial em inovação dermatológica.
 

Dedicada a desenvolver soluções que unem ciência, tecnologia e diversidade em prol da saúde da pele, a La Roche-Posay reconhece que a hiperpigmentação é uma das condições de pele mais comuns e complexas de se tratar, uma vez que ela afeta todas as idades e tons de pele, apresentando-se por diversos fatores. Por isso, a marca conduziu o primeiro estudo epidemiológico global, contemplando 34 países e pessoas com tons de pele diversos com o objetivo de divulgar o conhecimento sobre os distúrbios pigmentares. Os resultados deste estudo revelaram que 62%¹ da população brasileira sofre com algum tipo de mancha. E por trás das manchas, existe uma grande dor: O impacto delas na vida das pessoas, interferindo negativamente em seu convívio social e autoestima¹.
 

“Sabemos que manchas e hiperpigmentação na pele são a segunda maior razão para consultas dermatológicas, um desafio que afeta todo tipo ou tom de pele. É por isso que estamos orgulhosos sobre a força do Mela B3 Sérum com Melasyl™. Através da ação exclusiva da molécula Melasyl™, que atua sobre os focos de hiperpigmentação da pele, conseguimos oferecer ao consumidor brasileiro um sérum de alta performance na redução de manchas², enquanto respeita e preserva o tom natural da pele. Este lançamento não é apenas sobre inovação em dermocosméticos: é um compromisso da marca La Roche-Posay com a diversidade das peles dos brasileiros, oferecendo uma solução que é eficaz e inclusiva para todos", conta Anna Karlsson, Diretora de Marketing da La Roche-Posay.

 

O que faz o MELASYL™ ser tão inovador?

  • Selecionado entre mais de 100.000 moléculas após 18 anos de pesquisa, Melasyl™ possui um mecanismo de ação rápido, seletivo e inteligente: ele intercepta o excesso de precursores de melanina antes que causem manchas, sem bloquear o processo natural de pigmentação da pele.
  • Sua ação antimanchas é eficaz e segura, não altera o tom natural da pele³, não sensibiliza e não causa efeito rebote.
  • Sua eficácia é superior⁴ na prevenção e correção de manchas comparado a outras 13 moléculas clássicas de referência, como ácido kójico, niacinamida, ácido tranexâmico e arbutin.
  • Também foi testado em comparação a hidroquinona 4% – medicamento mais utilizado no tratamento de manchas – e sua eficácia foi equivalente, porém com maior tolerabilidade⁵.
  • Melasyl™ conta com respaldo científico robusto: já possui três artigos publicados e mais de vinte pôsteres apresentados em congressos dermatológicos nacionais e internacionais.
     

A potência científica de Melasyl™ é refletida na eficácia do Mela B3 Sérum Antimanchas, da La Roche-Posay. O Mela B3 Sérum combina Melasyl™ com 10% de Niacinamida (Vitamina B3) e outros ativos dermatológicos como Ácido Hialurônico e Água Termal de La Roche-Posay em uma fórmula que atua em múltiplas etapas do processo de hiperpigmentação, promovendo uma melhora global da pele.



Foto de divulgação

O produto foi testado em mais de 900 voluntários de diferentes tons de pele, com 19 estudos clínicos conduzidos globalmente, inclusive por dermatologistas brasileiros. Os resultados são visíveis a partir de 1 semana⁶, com redução de até 85% das manchas em apenas oito semanas⁷ e ação preventiva do seu reaparecimento.
 

Como utilizar o Mela B3 Sérum?


Lavar o rosto previamente – preferencialmente com Mela B3 Gel de Limpeza para preparar a pele para receber o MelasylTM – e aplicar 4 gotas do Mela B3 Sérum 2x ao dia, de manhã e à noite. Com textura leve, de rápida absorção e que não deixa a pele oleosa, o produto é indicado para todos os tipos de pele - inclusive as sensíveis e oleosas. A linha completa está disponível no site da marca e em farmácias e e-commerces de todo o Brasil.

Para saber mais acesse:
larocheposaybr


Sobre o Grupo L’Oréal


O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
 

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, Matrix, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.


 

Referências:


¹T. Passeron T, et al. Pigmentary Disorders, Prevalence, Impact On Quality Of Life, Social Stigmatization: Results Of The First Large International Survey. Poster WCD. 2023.

²Muller B, et al. A Bayesian network meta-analysis of 14 molecules inhibiting UV daylight-induced pigmentation. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2024 Aug;38(8):1566-1574.

³Avaliação clínica em 8 semanas.

4Passeron T, et al. Efficacy and Tolerability of a New Facial 2-Mercaptonicotinoyl Glycine-Containing Depigmenting Serum Versus Hydroquinone 4% over 3-Month Treatment of Facial Melasma. Dermatol Ther (Heidelb). 2025 Sep;15(9):2379-2390.

Nenhum comentário:

Postar um comentário