O mercado de vinhos no Brasil, que segue em crescimento na contramão da tendência mundial, ganha um novo player com forte apelo afetivo e estratégico. Trata-se da Perrito, marca boutique criada pelo renomado wine hunter Vicente Jorge como homenagem à filha, Bruna Jorge, e inspirada no cachorro da família, o Dachshund Marquinhos.
A primeira tiragem da marca chega ao mercado com 6 mil garrafas, disponíveis em três versões (Branco, Rosé e Tinto), e com um posicionamento de preço que busca democratizar o acesso a vinhos de seleção especial: R$ 69,90 por garrafa. O lançamento acontece exclusivamente no e-commerce oficial da marca, reforçando a estratégia de começar pelo canal digital para depois expandir a distribuição.
O diferencial está na combinação entre produção boutique, curadoria internacional e preço acessível, em um país onde 80% do consumo de vinhos está concentrado em faixas de ticket médio-baixo e onde os rótulos chilenos representam 46% do mercado. “A proposta do Perrito é simples: oferecer um vinho de qualidade internacional, feito com cuidado artesanal, mas com valor realista e acessível ao consumidor brasileiro”, afirma Vicente Jorge.
|
Outro ponto de destaque é a identidade visual, concebida por Bruna Jorge, que aposta no storytelling como fator de diferenciação. O rótulo, protagonizado pelo cachorro Marquinhos em cenas lúdicas, conecta a marca a dois mercados em alta: o vinícola e o pet, abrindo possibilidades futuras de distribuição em canais alternativos, como pet shops e lojas especializadas em produtos para animais.
Com o lançamento, a Perrito não apenas se insere no competitivo mercado de vinhos, mas também explora a força do branding emocional aliado ao consumo consciente, já que os vinhos são 100% veganos e cultivados com respeito ao solo e à água.
Site Perrito
Instagram @perritowine
Nenhum comentário:
Postar um comentário