Bauducco® e Casa Bauducco reinventam a Páscoa em 2025 com inovação, premiumização e presenteabilidade - Joana D'arc

Destaque

18 abril 2025

Bauducco® e Casa Bauducco reinventam a Páscoa em 2025 com inovação, premiumização e presenteabilidade


Marcas combinam tradição e contemporaneidade em estratégia integrada, com crescimento previsto de 10%, lançamentos surpreendentes e experiências que vão do varejo ao D2C 




 A Páscoa, um dos períodos mais aguardados para o mercado de alimentos sazonais, ganha um novo capítulo em 2025 com as estratégias integradas da Bauducco® e da Casa Bauducco. Sinônimos de qualidade e tradição, as marcas apostam em inovação, presenteabilidade e uma experiência de compra multicanal - do varejo ao modelo direto ao consumidor (D2C) - para conquistar o consumidor e reforçar sua relevância no mercado, com crescimento previsto de 10% no período. Com lançamentos exclusivos, embalagens reinventadas e um portfólio que equilibra clássicos e novidades, a estratégia consolida a Bauducco como referência no segmento, unindo legado e contemporaneidade para criar uma conexão ainda mais forte com os consumidores.

Bauducco®: produtos que encantam, inovações que surpreendem
 



Portfólio Bauducco Colomba presenteável Páscoa 2025


A Bauducco®, conhecida por seus produtos icônicos, mantém seu carro-chefe na Páscoa: a Colomba, disponível em diversas versões para atender todos os gostos e bolsos. Com preços que variam de R$7,99 a R$38,99, a marca oferece desde a Bauducco® Colomba 600g (ideal para presentear) até as versões mini de 80g, como a Bauducco® Colomba e Chocolomba® Gotas M&M's® 80g, perfeitas para quem busca praticidade sem abrir mão do sabor.
 

Para os amantes de chocolate, a submarca Bauducco Chocolomba® chega com sabores irresistíveis: Gotas, Trufa e Mousse. Além disso, a linha de produtos forneados promete conquistar paladares com itens como o Bauducco® Choco BiscuitChoco Tube e Pão de Mel. E não para por aí: os Bauducco Chocottone® Bites, que já fazem sucesso no Natal, ganham destaque especial nesta Páscoa, mostrando que a marca sabe como surpreender em qualquer época do ano.
 

Casa Bauducco: sofisticação e artesanalidade em cada detalhe
 



Portfólio Casa Bauducco presenteável Páscoa 2025


A Casa Bauducco, por sua vez, eleva a experiência da Páscoa com um portfólio que une artesanalidade e premiumização. Após renovar sua identidade visual há um ano (março 2024), a marca traz embalagens ainda mais sofisticadas e intuitivas, refletindo sua "contemporanização". Os produtos, que variam de R$ 9,90 a R$129,90, incluem as famosas Colombas de Frutas (500g) e Damasco (500g), além das versões indulgentes como a Chocolomba® de gotas (500g) e a Chocolomba® Brigadeiro Gourmet (650g).
 

Mas o grande destaque fica por conta dos presenteáveis, que reforçam a essência exclusiva da Casa Bauducco. Entre os lançamentos, estão o Bombom Pistache (90g), Bombom Caramelo Salgado (90g), a Lata Bombons Sortidos (160g) com sabores de pistache e caramelo salgado, e os Sticks unitários de avelã e pistache. Esses produtos atendem às tendências de consumo por combinações sofisticadas e inovadoras, como a mistura de sabores, além de formatos práticos que se alinham ao estilo de vida moderno e a busca por experiências gastronômicas diferenciadas. O pistache também aparece nas caixas presenteáveis do Stick Pistache (90g), também na versão de Stick Avelã (90g), enquanto opções como a Cenourinha (100g) e as Metadinhas recheadas (50g cada) trazem um toque lúdico e delicioso à data.
 

E, claro, os icônicos Ovos de Páscoa não poderiam faltar. A Casa Bauducco oferece o Ovo Chocottone® (320g), um produto exclusivo da marca, e o Mil Cores (110g), com chocolate e confeitos coloridos, garantindo uma experiência completa para os consumidores.

O equilíbrio perfeito para uma Páscoa memorável
 

Com um portfólio diversificado e estratégias que vão desde a premiumização até a acessibilidade, Bauducco e Casa Bauducco mostram que é possível equilibrar legado e inovação. Em 2025, as marcas não apenas reforçam sua posição no mercado de Páscoa, mas também ampliam sua conexão emocional com os consumidores, provando que a tradição pode (e deve) andar de mãos dadas com a atualidade.
 

Histórico
 

Em 1979, a Bauducco® iniciou a produção de forma pioneira da Colomba Pascal (pomba da Páscoa, em italiano), doce tradicional na Itália, mas ainda desconhecido no Brasil. A empresa valeu-se do aprendizado adquirido com a difusão do Panettone no Brasil para aplicar estratégias semelhantes em relação ao doce pascoalino, que se transformou em sucesso rapidamente, dominando o mercado.
 

Com o Bauducco Chocottone® e a Bauducco® Colomba, produtos sazonais e associados a celebrações, a marca conseguiu prontamente expandir os atributos positivos da marca relacionados ao consumo do Panettone. Os valores associados à família, à confraternização, à celebração, ao cuidado e à dedicação, extravasaram naturalmente para os novos produtos, facilitando a implantação de novos hábitos nos consumidores.
 
Sobre a Bauducco® 

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.Bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

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