A Era do Autocuidado: como as rotinas de Skincare estão impactando no cuidado com os cabelos - Joana D'arc

Destaque

17 dezembro 2024

A Era do Autocuidado: como as rotinas de Skincare estão impactando no cuidado com os cabelos

O autocuidado nunca esteve tão presente nas rotinas, e é claro que os cabelos também não ficariam de fora


 

 Ao longo dos últimos cinco anos, a procura por rituais de skincare disparou no Brasil, com um crescimento expressivo nos principais buscadores*. O cuidado com a pele deixou de ser visto como um simples ritual para se tornar parte essencial do dia a dia, um horário de calma e de conexão consigo mesmo.

Comportamento esse, que também é refletido no universo dos cuidados capilares. Hoje, é possível encontrar cosméticos capilares, em especial profissionais, que oferecem não só a reparação de danos, mas uma verdadeira transformação nos fios, com fórmulas enriquecidas, de alta performance, e ativos poderosos.

Um componente em alta para os cuidados tanto com a pele quanto com os cabelos são os peptídeos, caracterizados por pequenos fragmentos de proteínas formados por cadeias de aminoácidos. No universo dos cosméticos, eles se destacam como potentes aliados da saúde da pele e dos cabelos. Sua principal função é atuar como “mensageiros”, estimulando processos celulares essenciais, como a regeneração e a produção de colágeno. Nos cabelos, eles fortalecem os fios, promovem o crescimento saudável e reduzem a queda, além de melhorar a hidratação e o brilho.

Foi decodificando e decompondo essa, que é a menor estrutura molecular do cabelo, que L’Oréal Professionnel apresentou Absolut Repair Molecular, linha indicada para cabelos muito danificados, capaz de reformar e reconstruir a estrutura molecular dos fios. O resultado? A reparação de dois anos de danos já no primeiro uso.

A linha, que já conta com Shampoo, Rinse-off Sérum e Leave-in, agora cresce com a nova Máscara Concentrada Absolut Repair Molecular, desenvolvida para restaurar profundamente a estrutura do fio, reconstruindo a fibra capilar desde a primeira aplicação. Ideal para quem não dispensa rituais de beleza com resultados visíveis.

A nova máscara é formulada com a tecnologia Pro-Keratin, um ativo reparador que penetra profundamente na fibra capilar, proporcionando uma regeneração intensa. Conta, ainda, com ligantes peptídicos e 5 aminoácidos, capazes de restaurar as camadas moleculares do cabelo, garantindo 94% mais força** e 85% mais maciez**, com maleabilidade e desembaraço extra**. Além disso, contém ácido hialurônico, que auxilia na hidratação, brilho e reparação dos fios.

Aos amantes de uma boa rotina de haircare, esse tratamento transforma cabelos danificados, devolvendo-lhes força e saúde, com resultados visíveis após a primeira aplicação.

A Máscara Concentrada Absolut Repair Molecular pode ser encontrada nos maiores sites e e-commerces do Brasil.



*Google Trends, 2019 a 2024.

Teste instrumental após aplicação da máscara.


SAC 0800 701 7237

Instagram: @lorealpro_education_brasil
Facebook: lorealprofessionnel.br
#lorealprobr #absolutrepairmolecular


 

Sobre a L’Oréal Professionnel: 


 

L'Oréal Professionnel é a marca profissional pioneira no mundo. É a marca que une o pioneirismo tecnológico à expertise dos melhores profissionais do mercado para que eles possam responder aos desejos de todas as consumidoras. Criamos uma comunidade de cabeleireiros e consumidoras presente em mais de 65 países. Juntos aos nossos profissionais parceiros cocriamos produtos e serviços de alta performance desenvolvidos pelos laboratórios L'Oréal, sinônimo de tecnologia avançada.


 

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil


 

A L'Oréal Groupe se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

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