Batalha contra a acne: A escolha do produto certo para a sua faixa etária - Joana D'arc

Destaque

11 setembro 2024

Batalha contra a acne: A escolha do produto certo para a sua faixa etária

Marca mais recomendada por dermatologistas no Brasil e no mundo traz um compilado de dicas e reforça a importância da escolha do produto adequado para cada geração



Foto de divulgação

A acne é uma condição de pele comum e que afeta jovens e adultos em diferentes momentos da vida. Apesar de não oferecer riscos graves para a saúde, quando não tratada, pode interferir em fatores como a autoimagem e a autoestima dos pacientes. Em busca de uma pele uniforme, não é incomum que pais e filhos acabem compartilhando os mesmos produtos dentro de casa, sem saber as consequências dessa ação na pele de cada geração.
 

A pele mais jovem, como a de adolescentes, demanda produtos que ajudem a controlar as espinhas e evitem o surgimento de marcas a médio prazo. Já a pele mais madura, que geralmente possui cicatrizes e uma textura mais irregular, precisa de fórmulas que promovam a renovação celular e melhorem a aparência no geral.
 

Pensando nesse contexto, La Roche-Posay, a marca mais recomendada por dermatologistas no Brasil e no mundo, elenca os cinco principais tabus na batalha contra a acne e apresenta o produto ideal para cada faixa etária.

Confira:


1. A acne é causada apenas por falta de limpeza?

Mito. A condição é, principalmente, provocada por fatores hormonais e pela produção excessiva de sebo. Embora uma limpeza inadequada possa agravar a situação, não é a causa principal.
 

2. Pessoas com pele oleosa têm mais tendência à acne.

Verdade. A pele oleosa tem ligação direta com a bactéria que causa a acne. Por causa do poro obstruído (por cravos, por exemplo), o sebo não consegue sair da pele como faria normalmente. Assim, na pele oleosa, o sebo se transforma em fonte de alimento para as bactérias que causam as espinhas e esse ciclo se mantém.


3. O aumento no consumo de chocolates e frituras causa mais acne.

Mito. Embora uma dieta equilibrada seja importante para a saúde da pele, não há provas que conectem diretamente o consumo de chocolates ou frituras à piora da condição.


4. Produtos suaves também são eficazes no tratamento da acne.

Verdade. É importante encontrar uma rotina de cuidados que trate o sintoma, o que não implica em causar irritação na pele com produtos mais agressivos. Produtos suaves são benéficos e indicados ao tratamento.


5. A maquiagem diária favorece o aparecimento da acne

Mito. O uso de maquiagem todos os dias não causa o aparecimento de acne. O que costuma piorar a condição é o uso inadequado de produtos específicos. Boas opções para o tratamento e limpeza da pele são, por exemplo, itens livres de ingredientes como álcool e parabenos.
 

Produtos recomendados para diferentes faixas etárias

Com as informações certas e produtos adequados, é possível obter resultados eficazes no combate a acne. Effaclar Duo+M e Effaclar Sérum Ultra Concentrado, de La Roche-Posay, são soluções direcionadas que atendem a diferentes necessidades da pele acneica.

Effaclar Duo+M – Focado em um público mais jovem, Effaclar Duo+M é um tratamento especializado para acne que combina Procerad® e LHA. O Procerad® ajuda a prevenir a hiperpigmentação pós-inflamatória, enquanto o LHA promove uma esfoliação suave para desobstruir os poros. O foco é reduzir a inflamação e pequenas imperfeições causadas pelas espinhas, melhorando a textura da pele e prevenindo manchas a médio prazo.

Disponível no site da marca, bem como nas principais farmácias e e-commerces de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 179,90.

 

Effaclar Sérum Ultra Concentrado – Focado em um público mais maduro, Effaclar Sérum é um retexturizante que contém LHA, Ácido Salicílico e Ácido Glicólico. Esses ingredientes auxiliam na renovação celular, reduzindo a aparência de poros dilatados, reduzindo imperfeições já existentes e promovendo uma pele mais uniforme. Especialmente útil para quem tem uma pele com textura irregular e cicatrizes causadas pela acne.

Disponível no site da marca, bem como nas principais farmácias e em e-commerces de todo o Brasil, com preços sugeridos R$ 159,90 (15 ml) ou R$ 209,90 (30 ml)

Para saber mais acesse:
Aqui
Instagram: @larocheposaybr
SAC 0800 701 1552 | faleconosco@br.laroche-posay.com


Sobre La Roche-Posay

Recomendada no mundo inteiro por mais de 25 mil profissionais, La Roche-Posay transforma vidas através de um portfólio de produtos dermatológicos com formulações inovadoras. A expertise dos Laboratórios de La Roche-Posay comprova cientificamente a segurança e eficácia de seus produtos, desenvolvidos sob uma carta de formulação rigorosa e com ingredientes altamente concentrados para atender às necessidades de todos os tipos de pele, inclusive das mais sensíveis. Hoje, a marca disponibiliza ao mercado brasileiro mais de 15 linhas de produtos, voltados para cuidados da pele do rosto e corpo, anti-idade, fotoprotetores e cabelo, também desenvolvendo sua atuação tecnológica através de aplicativos e serviços digitais para oferecer ainda mais qualidade de vida, suporte emocional e democratização do acesso à informação e à saúde.
 

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
 

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

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