De acordo com os povos que habitaram o Egito, localizado no nordeste da África, o coração deveria ser mais leve do que uma pena. Para eles, nós levamos conosco o fruto de ações já realizadas, sendo essencial a prática de bons atos para que o coração permaneça leve. Dri acrescenta a importância de brincar, pular, criar e ser feliz para guardar boas emoções no coração e aumentar a leveza na vida. Para a autora, o passado guarda uma fonte inesgotável e rica de conhecimentos ancestrais. Se as crianças de hoje voltarem a atenção para os povos antigos, terão mais sabedoria para lidar com os desafios do futuro.
A trajetória de Dri Magdaleno começou em 1995, quando começou a ministrar História para alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal, onde atua até hoje. Em 2016, tornou-se professora da Sala de Leitura para crianças entre 4 e 9 anos. Em 2021, ingressou na graduação de Pedagogia. “Meu coração é leve como uma pena: Aprendendo com os Egípcios” reúne sua paixão por História e pelo trabalho com crianças, somados à luta de 29 anos pela educação pública brasileira.
Sobre Dri Magdaleno
É professora mestra em História pela UFRJ e psicopedagoga pela PUC-Rio. Atualmente, é graduanda em Pedagogia pela UCAM. Desde 1995, conduz um extenso trabalho de pesquisa sobre a Antiguidade. Já passou por oito Escolas Municipais do Rio de Janeiro, em que atuou como professora de História, Coordenadora Pedagógica e, mais recentemente, como professora da Sala de Leitura. A luta pela educação pública brasileira é um dos principais pilares da sua vida.
SERVIÇO LANÇAMENTO:
24 de fevereiro, às 16h
Livraria da Travessa de Botafogo (R. Voluntários da Pátria, 97)
Preço: R$40,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário