Com sete novas cores exclusivas, a linha é aprovada pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, vegana, com ingredientes naturais e composição livre de 16 ingredientes com potencial alergênico
Como uma marca de beleza preocupada com o planeta e com as unhas de nossos consumidores, Risqué – líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil, lança campanha sobre as sete novas cores da sua linha Risqué Bio, vegana, com ingredientes naturais e 16 Free (livre de 16 ingredientes com potencial alergênico), produzida pela Ampfy.
A nova linha não utiliza ingredientes de origem animal e é aprovada pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International. Todas as cores e nomes dos esmaltes foram inspirados na natureza, são eles: Açaí, Grão de Areia, Gengibre, Argila Verde, Nuvem, Orquídea Rosa e Terra Molhada.
Um processo exclusivo foi desenvolvido para a produção da embalagem da linha Risqué Bio: sua tampa é confeccionada com plástico reciclado a partir de resíduos industriais e as cerdas do aplicador são de origem vegetal, contribuindo com o meio ambiente, sem perder a performance a qualidade dos esmaltes Risqué.
“Risqué está em constante evolução e precisamos ser inspiração nas boas práticas, inclusive nas ambientais em prol do cuidado com o Planeta. E agora trazemos novas cores que ampliam ainda mais as possibilidades de nossos consumidores se expressarem”, comenta Regiane Bueno, VP de Marketing Consumo Brasil & LatAm.
A campanha, pensada pela Ampfy, acompanha a proposta sustentável da coleção e conta com o mote "Pensar verde nunca foi tão colorido", que visa convidar os consumidores a colorir seus dias de um jeito lúdico, sustentável e divertido.
‘’O filme, produzido pela Moonheist e gravado em um set sustentável, traz o DNA dinâmico e colorido de Risqué, com o universo natural da coleção. É possível sim encher seus dias de cor e contribuir para uma. É isso que trabalhamos em nossa campanha, de um jeito moderno e com a personalidade da marca", afirma Juliana Coelho, diretora de Criação da conta na Ampfy.
A campanha foi gravada no Set Sustentável – consultoria em gestão de resíduos e neutralização de CO2 (processo de compensação das emissões de dióxido de carbono por meio da implementação de medidas que equilibram ou anulam esse impacto ambiental), para o mercado audiovisual e publicitário –, em parceria com a Casa Causa, consultoria de soluções para economia circular, lixo zero, desperdício de alimentos e movimentos upcycling. Dentro do set de filmagem, as organizações promoveram diversas iniciativas de gestão de resíduos, que minimizaram os impactos ambientais da produção durante a gravação da campanha.
Com presença forte no digital, a marca já divulgou a linha Risqué Bio, com diversos conteúdos no Instagram, além de uma websérie protagonizada por Giovanna Lancellotti, no mês de junho deste ano.
''Com o objetivo de fortalecer a presença da Linha Risqué Bio nas redes sociais, especialmente no Instagram, desenvolvemos uma websérie composta por três episódios. Escolhemos a Giovanna Lancellotti como a figura central para realçar as características da nova linha e ressaltar a importância do cuidado com a natureza. A série apresentou vídeos aspiracionais, abordando temas de sustentabilidade e beleza. Exploramos ações da influenciadora e atriz que a conectam com a natureza, como o cultivo de plantas e práticas sustentáveis. Além disso, para a plataforma TikTok, selecionamos criadores de conteúdo que produziram avaliações detalhadas em formato de vídeo, testando e exibindo todas as cores da Linha Bio por meio de swatches.'' completa Juliana Coelho da Ampfy.
Ingredientes naturais permeiam toda a linha:
Toda a linha conta com ingredientes naturais, como a Couve Kale, Óleo de Melaleuca e pigmentos também naturais.
O Couve Kale é um superfood que é utilizado em cosméticos, conhecido por ser rico em vitaminas e minerais. Já o óleo de Melaleuca é um composto amplamente utilizado pela indústria da beleza, reconhecido por sua ação antisséptica.
A composição também leva pigmentos naturais, como o Carvão Vegetal Ativado (Charcoal Powder) e Extrato da Flor de Cártamo (Cathamus Tinctorius (Safflower) Flower Extract).
16 free
A fórmula dos esmaltes da nova linha de Risqué Bio é livre de 16 ingredientes com potencial alergênico, é hipoalergênica e composta por ingredientes naturais. Como líder no mercado de esmaltes, Risqué sempre busca trazer inovações em primeira mão para seu portfólio. Trabalhar com fórmulas hipoalergênicas em todos os produtos foi uma prática pioneira da marca, pensando no bem-estar de seus consumidores.
Conheça as novas cores:
Açaí - R$ 12,99
Argila Verde - R$12,99
Gengibre - R$ 12,99
Grão de Areia - R$12,99
Nuvem - R$12,99
Orquídea Rosa - R$ 12,99
Terra Molhada - R$ 12,99
Ficha Técnica Filme [Nova Linha Risqué Bio]
Cliente: Coty
Produto: Risqué
Projeto: Nova Linha Risqué Bio
VP de Marketing Consumo Brasil & LatAm: Regiane Bueno
Equipe de Marketing Consumo: Paulo Carneiro, Beatriz Rolfsen, Flávio Barolli, Isabel Diniz, Julia Ortiz, Silvia Sakashita e Bruna Cabreira
Agência: AMPFY
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
ECD: Dogura Kozonoe
CDs: Juliana Coelho, Raphael Almeida e Bruno Érnica
Criação: Gustavo Smek, Matheus Samangaia, Luiz Gustavo Maciel Cardoso, Matheus Talani, Matheus Kemerich e Amanda Sato
Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Diretora de Contas: Mariana Andrade
Atendimento: Gabriela Dias e Gabriela Marsola Cunha
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Yolanda Amorim e Dayana Santos
Diretora de Mídia: Thaís Degilio
Mídia: Cibele Patricia Rodrigues Coelho e Ana Carolina Bassoli
Content Lead: Gustavo Braitt e Vanessa Brito
Community Manager: Karine Monteiro Pereira
Diretor de Operações: Gabriel Kuhlmann
Produção: Carolina Godoy e Carol Santos
Produção
Produtora/Imagem: MOONHEIST
Direção: Marina Vancini
Produção Executiva: Henrique Carvalhaes
Produtor Executivo: Ariel Hidal
Producer: Manu Fenerich
Direção De Fotografia: Lucas Barreto
Direção de Arte: Josephine Cho
Ass Arte e Prod Objetos: Victor Tozarin e Rafael Fassani
Figurinista: Nico Santos
Direção de Produção: Pitxo Falconi
1o Ass. de Direção: Juliana Cabral
Produção de casting: Alice Wolfenson e Neto Avena
Montagem: Lucas Cainã (Mogi)
Pós Produção
Coordenação de pós-Produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Lucas Marini Pós Produção: Space Gorilla
Ass. De Finalização: Rafael Cereda
Ass. Ilha de Pós: Henrique Freitas
produtora executiva de pós produção: Ana Ourique
Supervisor de VFX: Cadu Cipolla Luca
Equipe de Composição: Valdo Caetano, Francinaldo Lemos e Felipe Lopes.
Motion: Raphael - Rap e Pedro Gebara
Produtora 3D: Frameria
Áudio
Produtora de som: S de Samba
Produtores : Diego Guimarães e Mateus Latgé
Finalizadores: Antônio Arruda e Raphael Mancini
Coordenação: Equipe S de Samba
Atendimento : Lara Fratucelli
3D
Produtora 3D: CLAN VFX
Produção Executiva CLAN VFX: Luiz Adriano e Monica Delfini
Coordenadora de Produção CLAN VFX: Tania Ripardo
Sobre Risqué l risqueoficial l Marca líder no segmento de esmaltes no País, com mais de meio século de história no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidores em todo o Brasil. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.
Sobre a Coty | Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais nos canais LinkedIn e Instagram.
No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias, maquiagem e facecare. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,3 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição). Acesse nossos canais locais no LinkedIn e Instagram.
amei a cores meio pasteis, com certeza vou comprar. Não sei se gostei da embalagem, mas vou testar pra ver.
ResponderExcluirQue legal, eu amei. Já quero ver pessoalmente essa cor açaí, parece linda demais.
ResponderExcluirComo não amar essa ideia? Tudo quanto mais natural melhor, e eu amei as cores!
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