Foto Cacau Fernandes |
Fechando o Mês do Orgulho LGBTQIA+, o projeto A Arte Gerando Renda oferecerá 10% das novas vagas em suas oficinas para o público trans. Na segunda quinzena de julho o projeto abrirá 300 vagas para aulas presenciais de Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Tranças e Turbantes, Fantasias e Adereços, Decoração e Alongamento de Unhas e Artesanato, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Porém o público trans poderá fazer pré matrícula a partir do dia 4 de julho.
Serão 10 semanas de aulas práticas, realizadas uma vez por semana, a partir de agosto. Todo o material e uniforme são gratuitos e não há pagamento de taxa de inscrição. As formandas receberão certificado e já estarão aptas para exercerem suas novas profissões e gerarem a própria renda.
“Desde que foram criadas, em 2014, as capacitações do A Arte Gerando Renda sempre foram abertas para todos os gêneros, mas a demanda de explicitar que somos inclusivos para pessoas trans surgiu de três alunas da Rocinha (em 2018): Mia, Bruna e a Fernanda Xuxa. Elas se sentiram tão bem acolhidas que decidimos reservar uma parte das vagas a este público, mostrando que nossas atividades recebem a todes de braços abertos”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, gestora do projeto.
O Projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSI RIO, Kasznar Leonardos e AgeRio.
A ARTE GERANDO RENDA -- 8 ANOS DE SUCESSO Para participar a única exigência é ter mais de 15 anos, sem limite de idade. A Arte Gerando Renda destina 10% vagas exclusivas para trans. As vagas para oficinas presenciais de Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Tranças e Turbantes, Fantasias e Adereços, Decoração e Alongamento de Unhas e Artesanato. Para se inscrever é necessário ter mais de 15 anos.
Caju -- Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas. Conheça mais sobre a ONG em: Favela Mundo ou pelo whatsapp (021) 2236-4129. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário