Montblanc 1858: uma coleção de relógios com ar vintage para aproveitar a vida na natureza - Joana D'arc

Destaques

21 agosto 2021

Montblanc 1858: uma coleção de relógios com ar vintage para aproveitar a vida na natureza



Inspirada nos relógios militares dos anos 1930 e 1940 da célebre Manufatura Minerva, a coleção Montblanc 1858 é um convite para atividades ao ar-livre e esportes de aventura nas montanhas, nas geleiras, na areia e em todos os lugares.
De modelos automáticos a cronógrafos com 1 ou 2 botões até a exclusiva complicação Geosphere, representada pelos Hemisférios Norte e Sul em globos giratórios em cúpula, às 6h e ás 12h, a coleção está disponível nas joalherias credenciadas de todo o país. Inclusive aqui, na nossa cidade.
O Brasil tem paisagens maravilhosas. É um verdadeiro convite para aventuras ao ar livre. E a melhor companhia para essas aventuras são os relógios Montblanc 1858, modelos esportivos com um ar vintage, inspirados na tendência de se reconectar à natureza e ao patrimônio Montblanc.
Os relógios Montblanc continuam o legado de mais de 160 anos da história da Minerva com a linha Montblanc 1858, unindo o passado e o presente através do design, estilo e inovação técnica. Precisos, legíveis e robustos para uso em condições extremas, os lendários relógios profissionais Minerva das décadas de 1920 e 1930 foram concebidos para uso militar. Reinterpretando esses relógios históricos, Montblanc continua a história de sucesso da Minerva com a introdução de novos modelos à materiais como titânio e cerâmica, em três níveis de perícia artesanal: automático, cronógrafo e Geosphere.
Como em toda a linha 1858, os novos modelos têm caixas com acabamento acetinado com alças polidas e bordas chanfradas, realçando a sua forma. Outros detalhes incluem coroas caneladas, que lembram as dos relógios de época, e cristal de safira em cúpula, aumentando a robustez e a aparência de cada relógio.
Além disso, os relógios 1858 Montblanc revelam uma imagem única da montanha Mont Blanc gravada no verso da caixa, juntamente com uma bússola e duas picaretas de gelo cruzados, que reforçam ainda mais o espírito da exploração das montanhas e o pico icônico que inspirou os fundadores da Maison.
Para maior legibilidade e design, os mostradores destacam cores contrastantes com seus ponteiros históricos brancos, luminescentes e em forma de catedral, com um design "cloisonné". O mostrador inclui algarismos arábicos revestidos com SuperLumiNova® branco, minuteria em trilhos ferroviários e o logotipo original da Montblanc da década de 1930 com sua fonte histórica e emblema da montanha Mont Blanc. O Geosphere 1858 apresenta ainda uma gravura especial que presta homenagem às Sete Cúpulas, o Santo Graal das aventuras de alpinismo.
Os relógios possuem pulseiras de couro de bezerro azul Sfumato com costura branca proveniente da Pelletteria de Florença, Itália. A opção de braceletes artesanais "NATO" também está disponível para as versões automática e cronógrafo, como acessório, e podem ser adquiridas nos revendedores credenciados da Montblanc em todo o país ou no e-commerce da marca.

3 comentários:

  1. Olá tudo bem contigo?!
    Amei estes relógios, eu já era fã de relógios mas depois de ver estes ainda fiquei fã e já que são inspiração da década de 30 a 40 e como se fossem de colecção.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, amo relogio.
    Gostei demais das pulseiras.

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa coleção de relógios cada um mais lindo um do outro, fiquei encantada com os relógios bjs.

    ResponderExcluir