Programação paralela da mostra "Esboços de um corpo intransigente" de Larissa Camnev no Adelina Instituto - Joana D'arc

Destaques

04 março 2021

Programação paralela da mostra "Esboços de um corpo intransigente" de Larissa Camnev no Adelina Instituto



A exposição "Esboços de um corpo intransigente", da artista visual Larissa Camnev, que tem visitação até 10 de abril de 2021, no Adelina Instituto, em Perdizes, em SP, tem uma programação paralela de atividades. A exposição faz parte do projeto Perímetro 5, organizado e curado por Mario Gioia.  É a primeira individual da artista campineira, centrada no próprio corpo, usando da fotoperformance, desenho, colagem e fotografia para referenciar a moda e a arquitetura.
A programação paralela consiste em diversos encontros online sempre aos sábados: "Corpo intransigente, objeto intransigente" com a artista visual com Carla Chaim (20.02, 15h); "Entrevista" com as artistas visuais Sandra Lapage e Larissa Camnev (06.03, 15h); "Tecnologias e formulações do vestir" com pesquisadora e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da Pontifícia Universidade Católica de Campinas Luisa Paraguai (20.03, 15h) e performance da artista visual Larissa Camnev (27.03, 15h). Inscrições gratuitas pelo www.sympla.com.br/adelina.
E no encerramento da exposição, no dia 10.04, 15h, acontece uma Roda de conversa com a artista Larissa Camnev e os curadores Ana Carolina Ralston e Mario Gioia. Transmissão ao vivo pelo canal do Adelina no Youtube e será possível fazer perguntas através do chat www.youtube.com/c/AdelinaInstituto.


Sobre o projeto Perímetros

Com organização e curadoria de Mario Gioia, o projeto Perímetros visa aproximar artistas emergentes de produções consistentes fora da cidade de São Paulo ao circuito paulistano através de exposições individuais. A seleção de artistas busca variedade de linguagens, origens e abordagens, porém sempre dando prioridade ao ineditismo e verticalidade do que é exposto.

Sobre o Adelina Instituto

O Instituto existe desde 2017 e fica no bairro Perdizes, em São Paulo. Com ampla atuação no circuito de arte e educação contemporâneas, o projeto promove a difusão, produção e compartilhamento de conhecimento, por meio de encontros, debates, oficinas, publicações, além de cursos interdisciplinares, exposições de artistas contemporâneos e ações extramuros. O objetivo do projeto é firmar-se como um espaço para a concepção, formação e difusão da arte. Em suas muitas ações, a ideia é atingir os mais diversos perfis, favorecendo o intercâmbio entre artistas, curadores e amantes da arte. Desde a sua fundação, a Adelina pretende aproximar a arte e educação, como um apoio e de forma colaborativa na formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.


SERVIÇO RÁPIDO

mostra "Esboços de um corpo intransigente" de Larissa Camnev
projeto Perímetros 5
organização e curadoria: Mario Gioia
o quê: foto-performance, desenho, colagem e fotografia [40 obras]
Programação paralela da exposição:
06.03, 15h - Encontro online - Entrevista com Sandra Lapage e Larissa Camnev
20.03, 15h - Encontro online - Tecnologias e formulações do vestir com Luisa Paraguai
27.03, 15h - Performance com Larissa Camnev
10.04, 15h - Encerramento da exposição - Roda de conversa com a artista Larissa Camnev, e os curadores Ana Carolina Ralston e Mario Gioia (transmitido ao vivo pelo  youtube.com/AdelinaInstituto)
local: Online, ao vivo, pela plataforma zoom. O link será disponibilizado um dia antes do encontro
inscrições gratuitas: www.sympla.com.br/adelina
visitação: até 10/04/2021
horário de visitação: terça a sexta-feira, das 11h-19h; sábados, das 10h-17h
onde: Adelina Instituto
rua cardoso de almeida, 1285, perdizes. 05013-001 – são paulo- sp
estacionamento conveniado: 25% de desconto para visitantes (Rua Caiubi, 308).
telefone: +55 (11) 3868-0050
e-mail: oi@adelina.org.br
site: www.adelina.org.br
quanto: grátis
acessibilidade: O Instituto é acessível para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O prédio possui elevadores, rampas, telefones e banheiros adaptados.

O Adelina Instituto está seguindo todos os protocolos de prevenção indicados pelo Governo do Estado de SP, com visitas limitadas a 10 pessoas por vez, respeitando as regras de distanciamento, e intenso processo de desinfecção dos espaços. Visitas em grupos podem ser agendadas pelo oi@adelina.org.br ou pelo telefone (11) 3868-0050.


legendas

encontro online 2
Kit de tortura e glamour, 2020 
Larissa Camnev
acrílico, cílio postiço, agulha curva, carretel e linha
objeto
10 x 20 x 5 cm
foto: Anna Bogaciovas

encontro online 3
Da série As curvas que vestem meu corpo | A cava, o decote e o gancho. 2021
Larissa Camnev
vídeo (16:9 . 15’05’’ . estéreo . cor) _ still
foto: Larissa Camnev

encontro online 4
"Esboços de um corpo intransigente" de Larissa Camnev
projeto Perímetros 5 - Adelina Instituto
foto: Anna Bogaciovas

vistas da mostra no Adelina Instituto
foto: Anna Bogaciovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário