SKY e Universal TV promovem ação solidária - Joana D'arc

Destaques

26 novembro 2020

SKY e Universal TV promovem ação solidária


A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, realiza ação solidária à distância em parceria com o canal Universal TV. Até o dia 4 de dezembro, jovens assistidos pela instituição Liga Solidária participam do ‘Desafio Jovem”, que tem o objetivo de entreter e estimular o processo de aprendizagem dos participantes sobre a história e cultura da televisão brasileira. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, será realizada através de videoconferência e contará com 20 voluntários da SKY e 20 jovens.
Durante o período da ação, os participantes serão divididos em times de até dez pessoas. A cada semana, os voluntários da SKY prepararão missões que deverão ser concluídas pelos jovens. As atividades, que terão como temática a história da televisão brasileira, estimularão o engajamento em grupo e motivarão os participantes a realizar missões semanais. Ao final da iniciativa, em dezembro, os jovens receberão um kit com itens para maratonar séries do canal Universal TV em casa e um voucher de degustação da plataforma Canais Globo, válidos por seis meses.
Segundo Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da AT&T Latin America, democratizar o acesso à diversão e ao entretenimento é um dos propósitos da operadora. “Durante o ano, seguimos realizados projetos de voluntariado na SKY, mesmo à distância.  É muito gratificante para nós contar com a parceria do canal Universal TV para levar, além de diversão durante as atividades, informação para crianças e adolescentes neste momento tão desafiador. A iniciativa reitera nossa missão, aproxima as pessoas de forma segura e estimula a aprendizagem de forma leve e descontraída”, afirma o executivo.
“Este ano tem sido desafiador em todos os sentidos. Nosso objetivo é que este projeto, em parceria com a SKY, encerre 2020 de forma positiva, trazendo inspiração, alegria, entretenimento e diversão por meio de um espaço que será totalmente ressignificado pelo Universal TV”, comenta Gabriel Williams, gerente de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.
“Mesmo conectados a era da internet, a TV foi e por muito tempo ainda será uma ferramenta de comunicação em massa que tem muito a ensinar para as futuras gerações. Poder envolver nossos jovens para conhecer sobre a história da televisão brasileira, da cultura e dos principais canais de entretenimento, abre um universo vasto de possibilidades, seja no ambiente cultural ou profissional, o que certamente irá inspirar o protagonismo para os meninos e meninas beneficiados por nós”, ressalta Rosalu Queiroz, presidente voluntária da Liga Solidária.  
Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu mais uma ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Dad’s Curumim: por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Em setembro, foi realizada uma “Troca Cultural”, que estimulou interações online com refugiados, migrantes e voluntários SKY e, em outubro, o projeto “Carta e Livro” apoiou educadores e estimulou a leitura e escrita de crianças em processo de alfabetização.
Para conferir essa e outras ações de Responsabilidade Social da SKY, acesse os perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de projetos recentes que visam o bem-estar da sociedade.


Sobre a SKY


A SKY é a maior operadora de TV paga via satélite do país. Com a missão de oferecer e democratizar a diversão para todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada Brasil e suas necessidades individuais de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital em todos os municípios do país, e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus 4.7 milhões de clientes. Com o SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da operadora, consumidores pós e pré-pago podem assistir conteúdos ao vivo e uma biblioteca com o DNA de curadoria da SKY onde e quando quiserem. Em 2020, a SKY foi reconhecida pela terceira vez como uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking Great Place To Work. Em 2019 foi vencedora, na categoria TV por Assinatura, do ranking de Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 5 anos. Em 2020 do Folha Top of Mind por nove anos consecutivos e do prêmio Consumidor Moderno em Excelência em Serviços ao Cliente há 18 anos seguidos. Acesse www.sky.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário