Grandes transformações com pequenas mudanças realizadas no lar - Joana D'arc

Destaques

29 maio 2020

Grandes transformações com pequenas mudanças realizadas no lar

É fato que a casa ganhou um novo significado durante esse período, mudando a perspectiva dos moradores. Ao invés de ser apenas um lugar para pousar e dormir, se transformou em um espaço onde as pessoas vivem em sua plenitude, exercendo todas as funções de um dia completo: descansam, trabalham, se alimentam, praticam exercícios e aproveitam os momentos de lazer e relaxamento.
Sendo assim, torná-la mais aconchegante e funcional virou sonho de consumo. Com toda atenção voltada para o lar, o desejo de mudar a decoração, sem a intervenção por grandes reformas, ecoa e pode modificar completamente o astral de um ambiente.
Porém, antes de sair por aí trocando tudo, é essencial fazer um planejamento. Com o comércio funcionando de forma online, as compras precisam ser mais estudadas e programadas – inclusive no aspecto financeiro.
Imbuída nessa missão, a arquiteta Isabella Nalon reuniu algumas dicas. “Afinal, o importante é sentir-se bem na sua casa. O caminho é descobrir a decoração que o morador mais se identifica”, conta.

Confira as mudanças possíveis em cada ambiente a seguir:


1) Cozinha cheia de alegria: 


O cômodo mais delicioso da casa deve combinar com a personalidade e o estilo de vida dos moradores. Sem mexer na estrutura, ‘brincar’ com os elementos e investir em quadros, gravuras e objetos é uma forma de transformar com alegria o ambiente.


Antes e depois: a cozinha ganhou um ar descolado com as intervenções promovidas por Isabella Nalon | Foto: One Vacation Home



Isabella Nalon ensina que em uma cozinha com parede branca há sim muito potencial! “Nesse projeto, vestimos as paredes com quadros que foram garimpados em diversas lojas. O estilo assimétrico contribuiu para a essência despojada que procuramos para o ambiente”, revela.
Frases motivacionais, palavras positivas e até uma lousa de recados ajudaram a compor a superfície. Além disso, móveis coloridos, como o volante azul petróleo e as banquetas caramelo, deixaram o local ainda mais moderno.

2) Sala do bem estar: 


A sala de estar, por ser o ambiente mais frequentado do imóvel, precisa acolher, refletir o modo de vida e jeito de ser dos moradores. Nesse momento, o ideal é rever o que existe ou aquilo que falta. “Uma vez definido o que realmente se quer e gosta, é hora de buscar o que trará completude ou mesmo reposicionar móveis e objetos de maneira funcional para o dia-a-dia”, recomenda a profissional. 


Antes e depois: A sala de estar mudou completamente após agregar alguns elementos ao décor | Foto: Dan Brunini


Antes vazia – com a presença apenas do sofá de dois lugares, o pufe, tapete com desenho geométrico e cortina, a sala foi redecorada por Isabella. Como protagonista, a gallery wall respondeu como recurso principal para a mudança no décor. Almofadas, mesinha lateral com uma luminária, mesinha de apoio e uma mantinha proporcionaram o toque especial que faltava no apto do morador.

3) Hora de relaxar:


O dormitório, que nos recebe para os momentos de profundo relaxamento, também precisa de atenção! Depois de escolher minuciosamente os itens que serão descartados e aqueles que permanecerão, chegou o momento de redecorar. “Costumo dizer para meus clientes que muitos objetos contam com o seu momento de vida. Devemos rever nossos objetos, alguns por não estarem mais em boas condições e outros por não responderem mais por nosso momento atual de vida. E isso está tudo bem! Mas nem tudo deve ser jogado fora, já que alguns têm história e podemos dar a eles um novo significado”, reflete a arquiteta.
Essa reflexão vem acompanhada da percepção sobre aquilo que falta para o bem-estar no quarto, como uma cabeceira ou pufe para acompanharem a cama, mais iluminação ou outros itens menores para o décor como luminária de leitura, um enxoval novo para a cama, almofadas porta-retrato, velas, quadros, espelhos e até um tapete.


O quarto foi transformado com apenas pequenas mudanças | Foto: Dan Brunini


Nesse antes e depois da arquitetura de interiores realizado por Isabella, os elementos selecionados complementam o clima acolhedor e romântico que já existia com o papel de parede. “Com as escolhas certas, uma renovação ímpar... sensação de quarto novo!”, celebra.

4) Mais uma dica importante:


Mesmo com um passo a passo descomplicado, pode ainda aparecer dúvidas sobre as decisões a serem tomadas. Assim, a contratação de uma consultoria online dedica a atenção de um profissional que compreenderá os anseios do cliente e traduzirá em um projeto super bem orientado.
Projeto 3D, encontros virtuais e uma relação com as sugestões de produtos a serem comprados fazem com que o morador se sinta confiante e coloque em prática – e no lugar – a renovação. “Tudo para permitir que o morador possa realizar o sonho de redecorar um cantinho da casa, mesmo durante a quarentena, e possa ressignificar a sua relação com o lar”, finaliza Isabella Nalon.

 

Sobre a arquiteta Isabella Nalon

Com uma carreira sólida e experiência proveniente de mais de 20 anos de trabalho, Isabella Nalon percorreu uma trajetória de muitos estudos e pesquisas na área de Decoração e Arquitetura. Sua experiência atuando como arquiteta na Prefeitura da cidade de Münster, na Alemanha (1997), ajudou a criar uma visão plural e ampla de diferentes culturas e públicos, o que se tornou um diferencial em seu percurso profissional. Em 1998, inaugurou seu escritório em São Paulo e se especializou em projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e de decoração de interiores. Frequentemente, tem projetos reconhecidos e publicados por renomados portais e revistas de arquitetura e decoração, consolidando o escritório na lista dos mais importantes da capital paulista.

Instagram: @isabellanalon
Site: www.isabellanalon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário