Designer de interiores Giseli Koraicho ensina como usar espelhos para valorizar a decoração - Joana D'arc

Destaque

15 maio 2020

Designer de interiores Giseli Koraicho ensina como usar espelhos para valorizar a decoração

A parede com duplo pé-direito de 4,75m de altura foi completamente revestida de espelho. O recurso proporcionou ainda mais amplitude para o living, além de trazer sofisticação dentro da proposta de decoração realizada pelo escritório | Projeto Infinity Spaces | Foto Eder Bruscagin



Mais do que um clássico na decoração, o espelho é uma peça essencial em muitos ambientes. Além de refletir a imagem de uma pessoa – quem não gosta de dar aquela conferida no look antes de sair, não é mesmo? – este elemento cumpre funções muito valiosas na composição de uma residência. Em linhas gerais, contribui para a sensação de amplitude, já que por natureza o ser humano se sente restrito em espaços pequenos, e é um aliado para uma iluminação mais abrangente.
Pensando nas vantagens, indicação de onde posicioná-lo e os cuidados com o espelho, além de todos os benefícios na composição do décor, a designer de interiores Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces, explica como, por meio de seus projetos, alinhar funcionalidade e estética.



1. Onde colocar o espelho?


No projeto da sala de jantar, os pendentes promovem a iluminação sob a mesa. O amplo espelho instalado na moldura de madeira cumpre a dupla função de ampliar e garantir maior luminosidade ao ambiente | Projeto Infinity Spaces | Foto Eder Bruscagin



É muito comum encontrá-lo em banheiros, closets e quartos, mas a versatilidade do espelho permite sua utilização em vários ambientes de formas bem diferentes. A profissional explica que ele pode ser eleito para compor um espaço junto a um lustre ou pendente, contanto que a lâmpada não esteja aparente para não refletir os raios de luz. A combinação do espelho com o projeto de iluminação contribui para que ele realize sua função de refletir a luz por todo ambiente.
Ele pode ser posicionado em paredes localizadas em frente às portas ou janelas, aumentando a sensação de profundidade e produzindo maior luminosidade. Para atingir os mesmos resultados, o espelho também é empregado como revestimento de móveis e paredes.
“O espelho pode ser ainda mais favorável em ambientes menores, porém de uma maneira geral ele também pode marcar presença em projetos maiores. Aprecio a beleza que agrega ao décor”, reforça a designer de interiores.



2. Onde evitar?


Algumas posições não são indicadas para o espelho, já que ele pode tirar a concentração, como na sala de TV. O reflexo tira a atenção – até do programa favorito do morador – e acaba causando desconforto nos olhos e dor de cabeça.



3. Como usar o espelho como peça principal?


O hall de entrada recebeu uma bancada para os itens decorativos e o espelho contribui para ampliar a pequena área | Projeto Infinity Spaces | Foto Eder Bruscagin


A versatilidade decorativa do espelho permite o seu protagonismo em muitos espaços, como no hall de entrada. Nesse caso, a opção de colocá-lo com moldura segue alinhada com o conceito do projeto. “As versões mais rebuscadas são usuais no estilo clássico, mas para algo mais moderno, os espelhos sem molduras ficam belíssimos também”, revela Giseli Koraicho.
Além da moldura, o espelho pode receber acabamento em sua borda para deixá-lo mais leve e sofisticado, o bisotê.  O modelo bisotado tem o poder de deixar o ambiente clean, trazendo uma elegância que faz diferença no décor, como em uma parede na sala de jantar.

A composição dos três espelhos pendurados reforça o estilo e a personalidade do morador | Projeto Infinity Spaces | Foto Eder Bruscagin



“Para um ambiente social e contemporâneo podemos recortar o espelho em vários formatos, deixando o espaço muito criativo e personalizado”, conta Giseli. O importante é que o espelho siga o estilo adotado e valorize o projeto!



4. Sem Exageros


É possível ter um projeto cheio de espelhos, mas é necessário cautela. Sem a experiência de um profissional especializado, corre-se o risco de escorregar no seu uso em demasia. Coerência é a palavra-chave!
A sobreposição de muitos espelhos pode gerar desconforto com o excesso de imagens refletidas. Além disso, Giseli chama atenção e reforça para as molduras, que também podem cair no pacote do excesso. “A decisão pelo modelo deve seguir o conceito do ambiente, não tem como fugir disso”, lembra.



5. Hora da limpeza


Para prolongar a vida e a função do espelho é válido considerar produtos específicos para não manchar, nem danificar a peça. “Sempre recomendo para meus clientes que, antes de aplicar um produto de limpeza, é importantíssimo retirar a poeira antes”, finaliza Giseli.



Sobre Infinity Spaces Arquitetura e Interiores

Giseli Koraicho, designer de interiores formada pela Panamericana de Arte e Design, à frente da empresa Infinity Spaces, que atua na área de projetos de arquitetura e design de interiores, junto com sua equipe de arquitetos, que tem como principal meta tornar sonhos em realidade.
Atuante no mercado residencial e corporativo, Giseli, tem como principal objetivo manter-se sempre atualizada e em constante aprimoramento profissional. Só assim, acredita ela, conseguimos bem atender e superar expectativas. Cada projeto é encarado como único e é sempre um novo desafio - “Nada melhor após a conclusão de um projeto, sentir e comprovar que meu cliente sente-se acolhido no ambiente projetado e, mais do que isso, que sua personalidade está marcada dentro de cada um dos espaços”, diz a profissional que vem atuando no mercado há mais de cinco anos.
No mercado corporativo, Giseli, desenvolveu projetos para grandes empresas do mercado de escritórios, como a Infinity Officing Network (HQ Global Workplaces), que demanda não apenas ambientes personalizados, mas infraestrutura e total capacidade de adaptação de espaços de acordo com cada cliente.
“Escritórios são extensões de nossas residências, por isso o bem estar e a funcionalidade nesses locais devem ser tratados como prioridade na execução de um projeto. Hoje, passamos a maior parte de nosso tempo trabalhando e, por isso, sentir-se bem no seu ambiente de trabalho é essencial.”, acredita Giseli, que mantém seu foco nas necessidades individuais de cada empresa e na personalização de cada projeto corporativo.



Infinity Spaces Arquitetura e Interiores

Designer de Interiores Giseli Koraicho

(11) 3736-8600


@infinityspacesarqdesign

6 comentários:

  1. sempre fico confusa na hora de colocar espelhos na decoração, mas não gosto que fique próximos a camas, sofás, e portas. Não sei porque kk Mas adorei seu post, ajuda bastante

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post a primeira foto foi a que eu mais gostei...Um espelho desse tamanho é um sonho ��...Agora entendi pq ñ consigo limpar o meu direito, eu não tiro a poeira antes de usar o produto de limpeza😁

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu amo é espelho! Meu quarto tem um closet e parede inteira, com portas de espelho e dá um outro aspecto pro ambiente!

    ResponderExcluir
  4. olá, adorei estas dicas ando mesmo a precisasr de dicas destas, para uma nova remodelação da decoração da casa.
    obrigado dicas destas são sempre importantes

    ResponderExcluir
  5. Uauu! Eu amo espelho, amo a sensação de amplitude.
    Mas tem determinados cômodos que eu não curto muito não

    ResponderExcluir
  6. Que excelente dica pra deixar a casa mais linda ainda rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir