Como o Sobrepeso e a Obesidade impacta o emocional das pessoas - Joana D'arc

Destaque

19 agosto 2019

Como o Sobrepeso e a Obesidade impacta o emocional das pessoas


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 18,9% dos brasileiros são obesos. A porcentagem de pessoas que estão acima do peso chega a 50%. O número é alto e preocupa instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS). A má alimentação e o sedentarismo são os principais vilões contra a saúde.
A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Alguns estudos apontam que a população está na faixa de sobrepeso e obesidade, as crianças representam em torno de 15% do total
"Quando comemos, ingerimos junto emoções, frustrações e sentimentos. O emagrecimento vai muito além de parar de comer, e envolve uma série de questões emocionais, tornando o processo muito desafiante quando não há um acompanhamento especializado", explica a especialista em emagrecimento e diretora da Clínica Fisioforma, Luciana Sensini.
Hipertensão, diabetes, asma, síndrome do fígado gordo, apneia do sono e cancro são algumas das doenças associadas a obesidade. O processo de emagrecimento saudável é a maneira de combater a obesidade. Mas essa caminhada não deve ser feita sozinha.
“É importante o acompanhamento de especialistas para que haja uma perda de peso consciente e saudável. A avaliação é importante para analisar a parte metabólica e hormonal do paciente, os cuidados com a alimentação e a nutrição do organismo são fundamentais a todo o momento”, explica.
A Clínica Fisioforma possui o Método 4D de Emagrecimento, que conta com uma equipe multidisciplinar da saúde e técnicas comportamentais para conduzir o paciente a uma perda de peso saudável e duradoura.
“O que muitos não sabem sobre o emagrecimento, é que o grande culpado do aumento do peso é o próprio cérebro. Restabelecemos metas e as tornamos em realidade. As mudanças são promovidas na mente e assim, os pacientes passam a se tornar agentes de suas próprias escolhas.”  Afirma Luciana
O Método 4D da Fisioforma tem resultados comprovados. A cliente Cyane Alem fez o tratamento e teve sua vida completamente transformada. “Eu tinha um problema sério de efeito sanfona, até descobrir que o problema não era o tipo de dieta que eu estava fazendo, o problema era que eu precisava mudar à minha maneira de enxergar o alimento. Às vezes eu usava o alimento como fuga para coisas que eu estava vivendo. Quando eu adquiri novos hábitos, entendi quais alimentos me fazem bem e me deixam melhor”.
“O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre esses dados de obesidade e sobrepeso e alertá-las para sua saúde. Aprimoramos o nosso tratamento, incluímos um aplicativo que monitora a rotina do paciente para auxiliá-lo nas tarefas do dia dia e ajudá-lo na organização, queremos expandir os cuidados para além das portas da clínica” conclui a especialista.


A clínica está localizada na Avenida Arnolfo Azevedo, n° 229 no Pacaembu. Mais informações sobre os tratamentos podem ser encontradas no site www.fisioforma.com.br.

5 comentários:

  1. A obesidade é um problema para algumas pessoas, e é uma doença que precisa ser tratada, bacana saber como a clínica trabalha com essa questão da obesidade bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é uma coisa bem relativa. O sobrepeso afeta quando faz a saúde decair. É um tema bem gatilho.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Realmente uns quilinhos a mais me incomoda bastante, adorei suas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa realmente, a obesida e cada vez mais presente nos brasileiros, como vc disse é necessário acompanhamento de um profissional no processo de emagrecimento! Amei as dicas.

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é um assunto mto serio e que mt gente brinca com isso
    Hj msm assisti uma reportagem que fala sobre o numero altissimo de crianças obesas

    ResponderExcluir