Rock do Bem apresenta o ROCK RARO - Joana D'arc

Destaques

10 agosto 2018

Rock do Bem apresenta o ROCK RARO



O Rock do Bem e a Casa Cultural Tony Petzhold se uniram para mais um evento de música, oficinas, brechós, comidinhas e cerveja artesanal. O valor da bilheteria será doado para Organização Niemann Pick B RS.
Niemann Pick é uma doença rara que consiste em um grupo de síndromes genéticas raras herdadas dentro da mesma família, provocando acúmulo de lípidos em alguns órgãos como o cérebro, o baço ou o fígado, por exemplo. É dividida em 3 grupos principais: tipo A, B ou C, dependendo dos sintomas e órgãos afetados. Ainda não existe cura, porém é importante fazer consultas regulares para avaliar se existe algum sintoma que pode ser tratado para a melhorar a qualidade de vida da criança.
Existem várias organizações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. No Rio Grande do Sul tem a Organização Niemann Pick B RS, fundada pela dentista Claubia V. Bender depois que sua sobrinha Isadora foi diagnosticada com o tipo B da doença. Ela e seus familiares resolveram fundar a instituição para que mais pessoas possam ter informações sobre a doença, acesso ao diagnóstico precoce e tratamento adequados.
O Rock do Bem surgiu da vontade de ajudar instituições e organizações sem fim lucrativos através do Rock'n & Roll. A ideia é criar espaços para que bandas independentes possam mostrar o seu trabalho e de quebra arrecadar doações para quem precisa. A Casa Cultural Tony Petzhold abriga profissionais e grupos no desenvolvimento de diversificadas atividades de formação, pesquisa e produção de artes cênicas e circenses, danças, teatro, cinema, técnicas de yoga, música, artes plásticas e visuais, literatura, educação somática e outras práticas psicofísicas. Preza pela construção de relações cooperativas e responsáveis com foco na eficiência e potência baseadas na consciência da interdependência.



Atrações:


Trio Polar: Formado em 2002, a banda traz som próprio que mistura blues, rock, bossa, MPB, ska, reggae com letras contundentes, amores perdidos e vividos, crítica social e injustiças. Integrantes: Nando Ramoz (voz e guitarra), Carlito Silva (baixo e vocais) e Alexandre Beck (bateria).

Círculo Tambores com Duda Guedes: Oficina com o objetivo de integrar corpo, movimento, voz e percussão como forma única de expressão.Os alunos aprendem conceitos básicos de percussão corporal e através de jogos rítmicos interagem entre si, criando composições de forma orgânica utilizando diversos instrumentos de percussão.

Oficina de Acessórios Rocker com Invencionices: Oficina pensada para os pequenos rockeiros. As crianças aprenderão a confeccionar sua própria gargantilha, pulseira ou o que mais a imaginação mandar. Horários: 18h30 e 20h30 com duração de 1 hora e valor de R$30,00.

Base Sonora: Com animadas apresentações na bagagem, a banda toca os clássicos que embalaram gerações inteiras. De Led Zeppelin à Madonna, de Black Sabbath até Blondie, passando pelo melhor do Pop e do Rock Nacional e Internacional fazendo uma grande Base Sonora. Integrantes: Lamara Cass (voz), Eduardo Scaravaglione (guitarra), Paulinho Amaral (baixo), Sandro Zanotto (guitarra) e Régis Vernetti (bateria).

ROCK RARO:


Dia 11 de agosto - sábado - a partir das 17h
Casa Cultural Tony Petzhold - Avenida Cristóvão Colombo, 400
Ingressos R$10,00

Texto: Lis Severo




Nenhum comentário:

Postar um comentário