A FRAGÂNCIA IDEAL PARA CADA PERSONALIDADE - Joana D'arc

Destaques

19 agosto 2016

A FRAGÂNCIA IDEAL PARA CADA PERSONALIDADE


Os aromas do perfume devem ser escolhidos de acordo com a personalidade e estilo de vida de homens e mulheres.
Toda pessoa tem uma personalidade única, que diz respeito a gostos, vontades e estilo próprio, e, quando se trata da arte da perfumaria, não seria diferente. O perfume, além de completar o ritual de beleza de homens e mulheres, dá o toque que reflete a personalidade e o estado de espírito de cada um, pois possui um aroma característico.
Esse aroma exclusivo de um frasco de perfume deve ser usado adequadamente em cada situação: a escolha equivocada de um perfume masculino ou feminino pode deixar a pessoa fora de sintonia com o ambiente em que está, provocar alergia nas outras pessoas ou até mesmo exalar odores “vencidos” muito desagradáveis.
Para encontrar a fragrância certa, é necessário conhecer o estilo pessoal e testar os odores, sentindo todas as notas. Isso quer dizer que só é possível descobrir que o perfume é ou não o ideal após duas horas de aplicação, quando as notas de saída já não estão ativas e as notas de fundo estão começando a se fixar na pele, evitando falsas impressões sobre a essência. Além disso, como cada pele possui um odor próprio, durante a escolha do perfume que mais combina com determinada personalidade, é preciso lembrar que o cheiro não será o mesmo que o do frasco.

 Inverno ou Verão?

As estações do ano também são importantes na hora da escolha do perfume. Assim como os rituais de moda, as fragrâncias passam por diversas temporadas e também porque é necessário saber usá-las corretamente nas temperaturas altas e baixas.
Durante o verão, é necessário reaplicar a fragrância com mais frequência, pois o suor da pele faz com que o perfume evapore rapidamente e o aroma acabe desaparecendo durante o dia. Além disso, esse contato intensifica o cheiro da fragrância, e, quando combinados com hidratantes e óleos de banho, o odor pode ficar forte demais e incomodar todos ao redor. O clima quente também pode provocar irritações, alergias ou manchas quando a pele é exposta ao sol intenso, por isso os perfumes devem ser abolidos na praia e na piscina.
Já no inverno, é possível ousar com um perfume mais intenso, pois os poros estão fechados e as fragrâncias são menos absorvidas pela pele, favorecendo as notas de curta e média duração. A maioria dos odores para a estação é pouco solúvel, o que faz com que as fragrâncias possam ser sentidas mesmo embaixo dos casacos usados no inverno, porém sem ficarem forte demais.
Agora é hora de descobrir como as fragrâncias, ir até uma loja e sentir na pele a família olfativa favorita:

Essências Florais

A família aromática floral recorre à sensualidade e inspira muitas fragrâncias românticas fortemente marcadas nos perfumes femininos. Os perfumes florais podem ser produzidos com apenas uma categorias de flor, como rosas, jasmins ou violetas, mas também podem ser fabricados com uma mistura de todas elas, obtendo resultados suaves ou intensos, principalmente as flores brancas, que são mais indicadas para as temperaturas frias.

Perfumes Cítricos 

Essa categoria da perfumaria representa os aromas recolhidos das cascas dos critrinos, com a utilização da laranja, limão, tangerina, toranja e bergamota. São fragrâncias bastante populares, sobretudo no verão, pois são leves, frescas e estimulantes, que agradam tanto aos homens quanto as mulheres e, por este motivo, são componentes bastante encontrados em quase todos os perfumes unissex.

 Tons Fetos

A família fetos tem a sua origem no termo francês “fougéres”, que representa o nome próprio de uma planta bastante diferente, pois ela não possui cheiro! Os elementos fougéres como as ervas e as plantas herbáceas estão associados à limpeza e à pureza e são amplamente usados nos perfumes masculinos tradicionais, como aqueles usados em ocasiões inesquecíveis.

Toques Orientais 

 Os orientais têm fragrâncias vindas de uma série de especiarias exóticas, como a canela, a pimenta e a baunilha, que podem vir inseridos nos aromas florais. Almíscar e âmbar já não são ingredientes comuns dos perfumes, que acabam ficando com o custo muito elevado, restrito a poucos homens e mulheres. Com odor forte e de longa duração, estão entre os favoritos das mulheres para saírem à noite.

 Os amadeirados 

Os perfumes amadeirados podem ser combinados com os cítricos e os florais, e são muito marcantes. Tradicionalmente associado ao “cheiro de homem”, eles estão cada vez mais conferindo às mulheres um aroma intenso e marcante. Usados tanto no dia a dia quanto nos momentos especiais, a durabilidade e consistência da fragrância amadeirada podem ser encontradas em perfumes com extração de elementos complexos e luxuosos, como o pinheiro selvagem, o sândalo e o cedro do Líbano.

 O clássico Chipre 

O nome da família aromática foi inspirado em um célebre perfume criado em 1917 por François Coty, chamado “Cypre”. A essência marcante remete à terra, como cheiro de madeira e musgo aliado a notas cítricas concentradas, balanceando a simplicidade ao calor dos elementos naturais tanto para o sexo feminino quanto o masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário