.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

12 de junho Dia mundial de combate ao trabalho infantil

| |

09 junho 2017

Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.
 A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais. Como no dia 12 de junho também é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, gostaríamos de sugerir a obra infanto-juvenil “O vale das utopias”, da Editora do Brasil, como opção de pauta e leitura sobre a temática do trabalho infantil.


Carlos Marianidis nasceu em Buenos Aires, Argentina. Estudou violino, teatro e Psicologia. Seus textos foram publicados na Argentina, Colômbia, Cuba, Equador e México. Em seu país ensinou crianças, adolescentes e adultos em oficinas literárias. Foi premiado, entre outras instituições, pela Embaixada do Chile, Universidade de Belgrano e pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação. Com seu romance Nada detiene a las golondrinas ganhou o Prêmio Casa de las Américas em 2002, e integra o catálogo da Internationale Jugendbibliothek de Munique, Alemanha.

Sinopse da obra: O vale das utopias

Benito é de uma família humilde e trabalha como um adulto para ajudar seus pais. Marjuú é um novo colega de classe que logo faz amizade com Bruno, para quem revela um grande segredo. Nesta história de fantasia e amizade, o autor lida com questões importantes, como o trabalho infantil, a poluição e os direitos das crianças, tudo isso mesclado em uma narrativa fantástica emocionante.

Coleção: Toda Prosa
Autor: Carlos Marianidis
Ilustração: Marta Toledo
Tradutor: Flávia Côrtes
Segmento: Literatura
Ano/Volume: A partir do 7º ANO
ISBN: 9788510059930
Páginas: 144 páginas
Formato: 14 x 20 cm

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).


© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.