12 de junho Dia mundial de combate ao trabalho infantil - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

09 junho 2017

12 de junho Dia mundial de combate ao trabalho infantil

Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.
 A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais. Como no dia 12 de junho também é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, gostaríamos de sugerir a obra infanto-juvenil “O vale das utopias”, da Editora do Brasil, como opção de pauta e leitura sobre a temática do trabalho infantil.


Carlos Marianidis nasceu em Buenos Aires, Argentina. Estudou violino, teatro e Psicologia. Seus textos foram publicados na Argentina, Colômbia, Cuba, Equador e México. Em seu país ensinou crianças, adolescentes e adultos em oficinas literárias. Foi premiado, entre outras instituições, pela Embaixada do Chile, Universidade de Belgrano e pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação. Com seu romance Nada detiene a las golondrinas ganhou o Prêmio Casa de las Américas em 2002, e integra o catálogo da Internationale Jugendbibliothek de Munique, Alemanha.

Sinopse da obra: O vale das utopias

Benito é de uma família humilde e trabalha como um adulto para ajudar seus pais. Marjuú é um novo colega de classe que logo faz amizade com Bruno, para quem revela um grande segredo. Nesta história de fantasia e amizade, o autor lida com questões importantes, como o trabalho infantil, a poluição e os direitos das crianças, tudo isso mesclado em uma narrativa fantástica emocionante.

Coleção: Toda Prosa
Autor: Carlos Marianidis
Ilustração: Marta Toledo
Tradutor: Flávia Côrtes
Segmento: Literatura
Ano/Volume: A partir do 7º ANO
ISBN: 9788510059930
Páginas: 144 páginas
Formato: 14 x 20 cm

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).


Adsense (Final dos Posts)