Dove expande a rotina de cuidado com linha de desodorantes para outras partes do corpo - Joana D'arc

Destaque

04 dezembro 2025

Dove expande a rotina de cuidado com linha de desodorantes para outras partes do corpo

Nas versões aerosol e creme, o Dove All Body Deo contém ingredientes de skincare que cuidam da pele, enquanto bloqueia odores indesejados

 



 

Dove, referência em cuidados com a pele, apresenta ao mercado brasileiro o Dove All Body Deo, um desodorante desenvolvido para aplicação em diversas partes do corpo, como peitos, costas, pés, virilha* e coxas, com ativos de skincare. A novidade chega com tecnologia exclusiva Odor Block, que neutraliza a ação de bactérias causadoras do mau odor e garante frescor o dia todo, respeitando o microbioma da pele. Suave e seguro para áreas sensíveis, o produto foi testado por dermatologistas e ginecologistas* e pode ser usado em regiões propensas a atrito e mau odor, exceto mucosas e áreas internas.
 

Disponível nas versões aerosol e creme, a novidade combina eficácia do desodorante e ingredientes de cuidado. O primeiro traz vitamina E, antioxidante que auxilia na saúde da pele, e óleos nutritivos, que promovem hidratação duradoura. Já o creme contém glicerina, que melhora elasticidade e hidratação, e niacinamida (vitamina B3), um ativo clinicamente comprovado por fortalecer a barreira cutânea e uniformizar o tom da pele. As fragrâncias chegam em duas combinações: Lavander & Camomile e Raspberry & Roses. A fórmula é vegana, sem alumínio, álcool e parabenos (na versão creme).
 

O lançamento atende a uma demanda cultural forte no Brasil. Segundo Viviane Ramos, diretora de marketing da categoria de desodorantes de Dove, “O brasileiro relaciona a higiene, o cuidado com a pele e o corpo e estar cheiroso à sensação de bem-estar. Pesquisas mostram que 89% usam desodorante ou antitranspirante diariamente e que 75% se sentem incomodados com qualquer mau odor no corpo. O Dove All Body Deo chega justamente para responder a esse comportamento”.
 

Pesquisas recentes da Unilever em parceria com o Datafolha, realizadas em maio de 2025 com 2.002 pessoas em todo o País, mostram que as áreas que mais preocupam fora das axilas são a virilha (38%) e os pés (37%). Apesar dessa atenção, mais de 75% dos entrevistados afirmam não conhecer produtos adequados para neutralizar odores em todo o corpo, e 8 em cada 10 dizem que valorizam uma solução completa.
 

Essa novidade chega para estender o cuidado das axilas, onde Dove é líder em cuidado, para outras áreas do corpo enquanto educa a diferença entre desodorantes e antitranspirantes. “Este produto neutraliza o mau odor sem bloquear o suor, respeitando o funcionamento natural do corpo. Assim, ele traz frescor e confiança para o dia a dia”, explica a executiva. Ela ainda complementa: “Para as axilas, onde o suor não evapora facilmente, seguimos recomendando o nosso extenso portfólio de antitranspirantes. O Dove All Body Deo chega para somar e criar um novo hábito de cuidado pessoal".
 

Com o lançamento, o Brasil se torna o terceiro mercado global a receber a inovação, já disponível em Estados Unidos e Reino Unido. A linha pode ser encontrada nas principais redes de farmácias do País, pelo preço sugerido de R$ 29,90.

*apenas a versão em creme pode ser utilizada em áreas íntimas


 

Sobre Dove - Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo. Marca líder em cuidados, ela tem sido uma forte defensora da beleza real e do empoderamento das mulheres em todo o mundo, comprometida a promover uma visão inclusiva da beleza, desafiando os padrões tradicionais e estereótipos que prevaleceram na indústria da beleza por muito tempo. Com uma ampla gama de produtos de alta qualidade e uma filosofia que vai além da estética superficial, Dove se tornou um ícone de confiança para milhões de pessoas.
 

A marca acredita que a beleza deve ser sempre uma fonte de confiança, não de ansiedade. Por meio de iniciativas como o Projeto Dove de Autoestima, estão trabalhando para liberar a próxima geração das inibições nas axilas, para que possam ser lindas sem restrições e viver a vida ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário