Ar-condicionado de teto ganha versão compacta e discreta da Gree - Joana D'arc

Destaque

15 julho 2025

Ar-condicionado de teto ganha versão compacta e discreta da Gree

Lançamento do G-Línea Cassete 1 Via da Gree traz design sofisticado e minimalista, incluindo uma inédita versão de 9 mil BTUs, ideal para pequenos espaços

 

 

 A Gree Electric Appliances, maior fabricante de ar-condicionado do mundo, acaba de lançar no Brasil o G-Línea Cassete 1 Via, um modelo compacto, embutido no teto, ideal para projetos que exigem climatização eficiente sem comprometer a decoração.

 

A novidade inclui uma versão inédita no mercado, K7 1 via de 9 mil BTU/h, desenvolvida especialmente para ambientes menores de até 25 m², como pequenas salas comerciais, consultórios, escritórios, quartos de hotéis, cômodos residenciais ou apartamento compacto. O modelo também está disponível nas versões tradicionais de 12 mil, 18 mil e 22 mil BTU/h.

 

Com design minimalista e instalação quase imperceptível, o novo cassete da Gree oferece uma alternativa versátil e sofisticada ao tradicional ar-condicionado de parede, sendo uma solução especialmente atrativa para arquitetos, designers de interiores e especificadores do varejo de climatização.

 

Instalado em forros de gesso ou estruturas modulares, o G-Línea Cassete 1 Via fica praticamente imperceptível no ambiente. A operação é silenciosa, graças ao sistema de isolamento acústico, e os componentes externos têm acabamento fosco, que evita reflexos de luz, garantindo conforto térmico e visual.

 

“Estamos entregando ao mercado um produto que alia tecnologia, estética e funcionalidade. O G-Línea atende a uma demanda crescente por soluções embutidas que se integram aos projetos arquitetônicos e valorizam o espaço”, explica Eduardo Tavares, gerente de produtos da Gree no Brasil.

 

Ele também destaca outras funcionalidades importantes, como a moderna estrutura com proteção anti-mofo, isolamento contra umidade, display digital com indicador de temperatura e códigos de erro, além de ostentar a maior garantia do Brasil, um diferencial exclusivo da Gree no mercado nacional.

 

“Nossos aparelhos contam com proteções anticorrosivas que garantem vida útil superior a 15 anos, mesmo em regiões litorâneas, o que viabiliza essa garantia estendida. É um diferencial relevante, considerando que, normalmente, um ar-condicionado dura entre 5 e 10 anos.”

 

Quanto à eficiência energética, Tavares ressalta que o índice médio é de 70%, padrão da linha inverter – embora o G-Línea tenha apresentado desempenho levemente superior nos testes do Inmetro.

 

Para Eduardo, o lançamento marca uma nova fase da empresa no país, ao ampliar o portfólio de produtos e possibilitar o acesso à climatização embutida, antes restrita a grandes áreas comerciais, como uma nova solução para projetos de arquitetura. “Agora, pequenos negócios e espaços com layout sofisticado também podem contar com a tecnologia cassete de um para um. Queremos atender à crescente demanda por ambientes inteligentes, silenciosos e visualmente limpos, traduzindo o que há de mais atual em conforto e design integrados.”

 

Para saber mais sobre o produto, assistência técnica e pontos de venda, acesse: www.gree.com.br

 

Sobre a Gree Electric Appliances

 

Fundada em 1991 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 1996, a Gree Electric Appliances, Inc. é um líder global em soluções de climatização e eletrodomésticos, com sede em Zhuhai, China. Com cerca de 80.000 funcionários e 77 bases de produção em todo o mundo, a Gree oferece produtos inovadores em mais de 190 países. A empresa se destaca por seu compromisso com a qualidade, desenvolvimento sustentável e inovação tecnológica, possuindo mais de 120 mil patentes. Presente no Brasil desde 2001, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa chinesa de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem cerca de 100 mil metros quadrados e conta com mais de 1.500 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário