Canções cheias de angústia e crítica social foram imortalizadas na voz do “Príncipe das Trevas” e soam atuais até os dias de hoje
|
O cantor John Michael "Ozzy" Osbourne, vocalista da banda britânica de heavy metal Black Sabbath, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22). O astro do rock sofria com as consequências da doença de Parkinson e estava com a mobilidade reduzida.
No último dia 5 de julho, Ozzy e o Black Sabbath se apresentaram para dezenas de milhares de fãs em um emocionante show de despedida em Birmingham, no Reino Unido.
À frente do Black Sabbath, Ozzy Osbourne deixou um legado precioso de músicas sombrias, críticas e permeadas por temas envolvendo guerras, medo e angústia, em geral embaladas por riffs de guitarra pesados e distorcidos. A linguagem adotada, repleta de metáforas e simbolismos, oferece um repertório interessante para quem gosta de aprender inglês ouvindo e acompanhando letras de música.
De acordo com Bruno Barros, consultor de idiomas do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), usar aplicativos que ajudam na tradução e interpretação das canções e conversar com outros fãs em inglês nas redes sociais são táticas que também ajudam a reter o idioma.
Confira 5 hits emblemáticos na voz de Ozzy Osbourne para aprender inglês:
“Paranoid” (1970)
Considerada por muitos o maior hino do Black Sabbath, fala de angústia, ansiedade e alienação emocional — é praticamente um retrato cru e direto de um estado de sofrimento psicológico.
“War Pigs” (1970)
Primeira faixa do álbum “Paranoid, tem um som de sirene inconfundível. Entrou para a história como uma música contra a guerra ao citar generais, políticos e feiticeiros que edificam a morte.
“Iron Man” (1970)
Ao contrário do que muita gente pensa, a canção não foi inspirada no famoso super-herói da Marvel. Escrita na época da corrida espacial, a letra fala sobre um sujeito que se transforma em um Homem de Aço ao atravessar um campo magnético quando viaja para o futuro.
“Changes” (1972)
Mostra um Black Sabbath bem diferente: uma música tocada no piano, sem as guitarras distorcidas dos trabalhos anteriores, com uma interpretação sofrida. A letra, bem triste, remete ao término do primeiro casamento do baterista Bill Ward e tem uma sonoridade leve.
“Symptom Of The Universe” (1975)
Terceira faixa do álbum experimental “Sabotage”, fala do amor como uma força fundamental e inevitável, comparável às próprias leis do universo.
Sobre o Cebrac
No CEBRAC, você vai além do conhecimento técnico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevendo a interdisciplinaridade nas aulas e apostando na capacidade do aluno em conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. A franqueadora possui 30 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Saiba mais sobre, aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário