Skala Cosméticos celebra o mês das mães com ações que reforçam o cuidado e fortalecem vínculos de geração em geração - Joana D'arc

Destaque

27 maio 2025

Skala Cosméticos celebra o mês das mães com ações que reforçam o cuidado e fortalecem vínculos de geração em geração

Marca valoriza histórias reais, promove ações em comunidades e oferece brinde exclusivo em compras no e-commerce 

 

Maio é o mês de celebrar quem cuida com amor, criatividade e presença todos os dias. Pensando nas mães brasileiras — especialmente aquelas que enfrentam os desafios da rotina com coragem e afeto, muitas vezes em contextos de escassez —, Skala Cosméticos preparou uma série de ações que reforçam seu propósito de democratizar o autocuidado e espalhar beleza para todos. Para essas mulheres, o cuidado vai além da estética: é um gesto de conexão, de construção de identidade e de fortalecimento dos vínculos dentro da família.
 

Presente nos lares de diversas quebradas, a marca faz parte de uma memória coletiva que atravessa gerações. É lembrança viva dos cabelos trançados com paciência e das conversas no quintal enquanto o creme agia. Para muitas famílias, especialmente nas periferias urbanas, o primeiro contato com o autocuidado — e com a autoestima — aconteceu pelas mãos das mães, das avós e das tias, que tinham um pote de Skala como aliado. Uma marca afetiva, acessível e de verdade, que segue sendo escolha de quem transforma o pouco em muito, todos os dias.

 

Pensando nisso, em parceria com a agência Cria Brasil a marca tem realizado ativações especiais nas comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Brasilândia, Cidade Tiradentes e Capão Redondo de São Paulo. Combinando conteúdos digitais, lambe-lambe e carro de som, a ação convida as famílias a resgatarem memórias afetivas com o “primeiro amor capilar” de muitas mães, o Coquetel de Frutas, produto que marcou gerações e agora tem uma nova versão pensada para toda a família.
 

Desenvolvido para tornar o momento de cuidado com os cabelos das crianças mais prático e prazeroso o Coquetel de Frutas é multifuncional e pode ser usado como creme de tratamento ou creme para pentear, sendo ideal para desembaraçar, hidratar e modelar os cachos com suavidade, brilho e sem resíduos. Formulado com ingredientes naturais como abacaxi (que amacia e hidrata), amora (que fortalece os fios secos e opacos) e água de coco (que proporciona maciez, brilho e emoliência), sua fórmula ainda elimina o frizz e dá volume na medida certa!

 

Promoção especial no site: presente para quem cuida 

 

No e-commerce da marca, está no ar uma promoção exclusiva para o Mês das Mães em que durante todo o mês de maio — ou enquanto durarem os estoques — os consumidores que realizarem compras a partir de R$79,90 (considerando apenas o valor dos produtos, sem incluir o frete) ganham um kit de nécessaire especial. O brinde é limitado a um por CPF, e representa um gesto de carinho para quem deseja presentear ou se autopresentear com praticidade, beleza e afeto.
 

A ação reforça o posicionamento da Skala de que o autocuidado não precisa ser caro para ser completo. Com um portfólio amplo, que inclui shampoos, condicionadores, cremes de tratamento e para pentear, hidratantes e desodorantes, a marca oferece tudo que mães e filhos precisam para tornar o dia a dia mais leve e bonito — com qualidade, representatividade e preços acessíveis.

 

Sobre Skala Cosméticos 

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo, o que mudou para sempre o jeito de cuidar das madeixas dos brasileiros. O "Banho de Creme", inventado pela marca, é hoje um ritual de beleza incorporado ao dia a dia de milhões de mulheres no Brasil e nos mais de 40 países para onde os produtos são exportados. Graças a sua atuação e qualidade, a Skala detém 57% de participação no mercado brasileiro de cremes de tratamento capilar, consolidando-se como líder absoluta na categoria.

 

A marca tem na inovação e na qualidade constante os principais valores que sustentam o prestígio e a liderança. Além disso, consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

 

Siga a Skala nas redes sociais! 

Instagram skalacosmeticos | TikTok skalacosmeticos | www.skala.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário