Conheça os rótulos da vinícola Santa Rita que vão ideais para harmonizar com pratos tradicionais
A Páscoa é uma das datas mais repletas de tradições e significados, além de ser uma excelente oportunidade para reunir a família ao redor da mesa. O almoço de Páscoa costuma ocupar um lugar de destaque, com receitas que variam entre peixes — sendo o bacalhau a escolha mais tradicional —, cordeiro assado e peito de frango recheado.
Para acompanhar o cardápio, a seleção de um vinho de qualidade que harmonize com os sabores servidos transforma a ocasião em uma experiência ainda mais prazerosa. Veja abaixo quatro rótulos da vinícola Santa Rita que combinam perfeitamente com diferentes pratos e elevam o nível da sua celebração:
Floresta Chardonnay tem acidez suficiente para equilibrar a gordura do bacalhau, especialmente se for preparado com azeite, alho e ervas. Esse vinho vai complementar a delicadeza do peixe sem sobrecarregar os sabores. Indicado para servir gelado, o vinho branco acompanha bem opções mais leves e mais frescas como saladas, aperitivos, pratos de entrada, além de peixes como o tradicional Bacalhau Grelhado ou Assado.
Medalla Real Gran Reserva Sauvignon Blanc, de cor amarelo esverdeado brilhante, é um vinho branco elegante, com boa acidez, equilibrado e possui notas críticas. A bebida harmoniza bem com pratos que levam peixes, com um pescado simples ou frutos do mar. Além de ser um bom acompanhamento se algum deles levar molho, realçando o sabor.
Triple C é a reinterpretação chilena da mescla de Bordeaux. É feito a partir de Cabernet Franc, uma variedade nobre altamente reconhecida em todo o mundo, somado com o elegante Cabernet Sauvignon, uma das variedades mais emblemáticas do Chile, proveniente do reconhecido Alto Maipo. Conta também com um toque local ao adicionar um percentual de Carménère à mistura, o que dá frescor e especiarias a um vinho poderoso e estruturado. As especiarias e o leve toque de madeira presentes no Triple C, realçam o sabor do cordeiro, por exemplo.
Outra opção é o Pewen, um vinho maduro e elegante que procura posicionar esta variedade entre as melhores do mundo. É um vinho tinto seco encorpado, que se destaca pela sua elegância, estrutura, intensidade e capacidade de envelhecimento. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, massas com molhos encorpados e queijos maturados.
Bougainville, primeiro Petit Sirah de alta gama do Chile, que provém de Alto Jahuel, de um vinhedo de apenas dois hectares, o que o torna um vinho único e exclusivo. Envelhecido por 18 meses em barril, com 40% de carvalho novo, este vinho roxo escuro apresenta notas de framboesa e menta, juntamente com toques de ervas e mentol, complementados por um tom violeta. Indulgente e amplo no paladar, é um vinho tinto rico com um perfil preciso de frutas. O vinho tinto acompanha carnes vermelhas cozidas lentamente, como cordeiro assado no espeto, além de queijos curados e massas com molhos densos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário